UOL Esporte Libertadores
 
12/04/2010 - 10h50

Ronaldo e Felipe voltam aos treinos; Marcelo Mattos é testado na lateral

Luiza Oliveira
Em São Paulo
  • Goleiro Felipe defende bola em treino no Parque São Jorge e deve voltar ao time contra o Racing

    Goleiro Felipe defende bola em treino no Parque São Jorge e deve voltar ao time contra o Racing

O Corinthians voltou aos treinos no Parque São Jorge com uma notícia boa para os torcedores. O goleiro Felipe treinou normalmente e pode reforçar a equipe contra o Racing, na quarta-feira, em Montevidéu, pela Copa Libertadores. Ronaldo, recuperado de uma gripe, também fez parte do time. Outra novidade foi o teste de Marcelo Mattos na lateral-direita.

O goleiro já havia participado de treinos físicos no fim de semana, mas foi a primeira vez que trabalhou com bola. Ele fez parte do time reserva, já que os titulares não tinham goleiro.

Após sofrer uma lesão na coxa direita, Felipe desfalcou a equipe nos últimos quatro jogos (São Paulo, Cerro Porteño, Ituano e Rio Claro), dando lugar ao jovem Rafael Santos. Sua última partida foi no dia 24 de março na derrota por 1 a 0 para o Paulista, pelo campeonato estadual, em Barueri.

O Fenômeno havia sido liberado na última sexta-feira e no sábado por estar gripado e sem condições físicas de ir a campo. Mas nesta segunda-feira foi o companheiro de Dentinho no ataque no trabalho tático comandado por Mano Menezes, no Parque São Jorge.

Já Moacir não tem a volta confirmada. O jogador tem um problema no tendão calcâneo e participou apenas de um treino físico, assim como Alessandro, que reclamou de um desconforto após um treinamento e não participou do duelo contra o Rio Claro, pelo estadual.

Dessa forma, o volante Marcelo Mattos foi testado na lateral-direita durante o trabalho tático da manhã. Com exceção do goleiro e de Moacir, a equipe que deve enfrentar o Racing é praticamente a mesma que entrou em campo no último jogo pelo Paulista na goleada sobre o Rio Claro.

O time teve Marcelo Mattos, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Além de optar por Marcelo Mattos na ala, Mano Menezes testou também a entrada de Iarley na equipe titular. No lugar de Ralf, o atacante ganhou uma nova oportunidade.

Fora das semifinais do Paulista, o Corinthians concentra todas as suas forças na Copa Libertadores. Líder do Grupo 1, com dez pontos, a equipe alvinegra garante a classificação com uma rodada de antecedência se vencer o Racing. No último jogo, dia 22, recebe o Independiente Medellín, da Colômbia, no Pacaembu.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host