UOL Esporte Libertadores
 
14/04/2010 - 07h06

Fla entra em campo pressionado por vitória chilena e nova polêmica de Adriano

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

FLAMENGO PRESSIONADO

  • Mauricio Val/Vipcomm

    Andrade ainda não confirmou o Flamengo para a partida desta 4ª

  • Cauê Rademaker/UOL Esporte

    Petkovic pode ser a novidade no compromisso diante dos chilenos

O sonho de voltar para a liderança do grupo 8 da Libertadores acabou. Com a vitória do Universidade do Chile sobre o Caracas por 3 a 1, na Venezuela, o Flamengo seguirá na segunda posição. Entretanto, a equipe rubro-negra, com sete pontos, entra pressionada para enfrentar o Universidad Católica, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h50, em Santiago.

Em função dos problemas envolvendo os times mexicanos na Libertadores do ano passado, somente os seis melhores segundos colocados avançam às oitavas-de-final. Portanto, vencer o Universidad Católica virou obrigação para o Flamengo. O Universidade do Chile tem 11 pontos. Tudo isso em meio a uma nova polêmica envolvendo Adriano.

Para o jogo desta noite, Andrade,  não poderá contar novamente com o atacante. O Imperador reclama de dores nas costas. Ontem, porém, ele admitiu problemas em seu relacionamento com Joana Machado. Disse que o noivado terminou. Ele já desfalcou o Fla no passado, por causa do relacionamento conturbado.

Michael é outro desfalque. O treinador pode escalar dois atacantes, com Bruno Mezenga ao lado de Vagner Love e Vinícius Pacheco fazendo a função de meia ofensivo.

Outra possibilidade é a escalação de Petkovic como armador rubro-negro. Desta maneira, Vinícius Pacheco jogaria adiantado e ajudaria Vagner Love no ataque. Fora estas mudanças, o time deverá ser o mesmo que conseguiu a classificação para a final da Taça Rio.

“Eles chutam bem de longa distância e finalizam muito. O campo lá é pequeno e eles devem usar esse artifício. Vamos precisar diminuir o espaço deles e evitar esses arremates. Se vencermos o jogo lá, sairemos praticamente classificados”, afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim.

A partida poderá ter um sabor especial para Toró. Afinal, o volante, que completou 24 anos na terça-feira, gostaria de receber a vitória do Flamengo como presente de aniversário.

O FLAMENGO NO TWITTER

“É claro que eu quero ganhar o jogo, mas não adianta só pedir. Temos que nos dedicar em campo para vencer. Eu peço sempre para que eu continue com saúde e meus companheiros também. Peço para que ninguém se machuque e, assim, possamos fazer nosso trabalho”, disse Toró.

Para as pretensões do Universidad Católica, com três pontos, na terceira posição, o jogo com o Flamengo é fundamental. E assim vem sendo encarado por toda a comissão técnica.

“Todas as partidas são importantes, mas com o Flamengo será vital para a confiança dos nossos homens. Vamos nos preparar para conseguir a vitória. Temos uma pequena chance e vamos atrás dela. Estaremos em nosso estádio e nossa torcida será importante”, analisou o treinador.

UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI X FLAMENGO

Data: 14/04/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago (Chile)
Transmissão: Sportv 2 (menos para o Rio de Janeiro) e Rede Globo (informação divulgada pelas emissoras)
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Auxiliares: Norberto Moyano (Argentina) e Ariel Bustos (Argentina)

Universidad Católica-CHI
Garces; Ponce, Fuentes e Martinez; Valenzueal, Henríquez, Francisco Silva, Diáz e Toloza; Mirosevic e Morales.
Técnico: Marco Antônio Figueroa

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Maldonado e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Bruno Mezenga (Petkovic)
Técnico: Andrade

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host