UOL Esporte Libertadores
 
20/04/2010 - 20h38

Por saldo, Andrade barra Toró e escala Flamengo mais ofensivo

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
  • Andrade orienta Vinicius Pacheco em treino. O meia volta ao time titular do Flamengo nesta quarta

    Andrade orienta Vinicius Pacheco em treino. O meia volta ao time titular do Flamengo nesta quarta

Se conseguir vencer o Caracas-VEN nesta quarta-feira com boa vantagem de gols, o Flamengo ficará muito próximo da classificação às oitavas-de-final da Libertadores. Pensando nisso, o técnico Andrade resolveu escalar um time mais ofensivo.

Desta forma, Toró, substituído ainda no primeiro tempo da decisão da Taça Rio contra o Botafogo, no último domingo, vai para o banco de reservas. Em seu lugar, entrará Vinicius Pacheco e o Flamengo jogará com dois meias, já que Michael também está confirmado.

“O time será o que iniciou o segundo tempo do jogo contra o Botafogo, com o Juan [que retorna de suspensão] no lugar do Rodrigo Alvim”, afirmou o comandante rubro-negro, após o treino desta terça-feira no Ninho do Urubu.

No entanto, Andrade negou que a escalação anterior, com três volantes, deixasse a equipe flamenguista mais defensiva. “Eu tinha três volantes, mas dois laterais que atacavam o tempo todo. Tem muito time que joga com três marcadores no meio-campo e ainda prende um lateral. O Botafogo mesmo faz isso”, disse Andrade.

O FLAMENGO NO TWITTER

Com Vinicius Pacheco de volta ao time titular, o Flamengo vai a campo com Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Vinicius Pacheco e Michael; Vagner Love e Adriano.

“Passei para os jogadores que o saldo de gols é muito importante e podemos depender disso para nos classificarmos. Se fizermos quatro ou cinco gols de diferença, ficamos muito próximos da vaga. Mas não podemos pensar nisso, para não criar afobação. Temos de vencer. A goleada é consequência”, pregou Andrade.

Com sete pontos, o Flamengo não tem mais como alcançar a líder Universidad do Chile, que tem 11. Por isso, só avança às oitavas-de-final como um dos seis melhores segundos colocados. Daí a necessidade de vencer, chegar aos dez pontos e superar outros concorrentes no saldo de gols.

Se o Flamengo vencer o Caracas por dois gols de diferença, por exemplo, só não passará de fase se o Racing-URU, na quinta-feira, golear o Cerro Porteño-PAR por cinco gols no Paraguai.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host