UOL Esporte Libertadores
 
21/04/2010 - 21h26

Nacional-URU e Banfield vencem, avançam às oitavas e prejudicam Flamengo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ramírez abraça o goleiro Lucchetti, autor do quarto gol do Banfield na vitória sobre o Deportivo Cuenca

    Ramírez abraça o goleiro Lucchetti, autor do quarto gol do Banfield na vitória sobre o Deportivo Cuenca

Deu a lógica na última rodada do grupo 6 da Copa Libertadores. Jogando contra os já eliminados Monarcas Morelia (MEX) e Deportivo Cuenca (EQU), dentro de casa, o Nacional (URU) e o Banfield (ARG) fizeram suas partes e venceram os rivais por 2 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Assim, as duas equipes garantiram vaga nas oitavas de final e complicaram a vida do Flamengo, que bateu o Caracas por apenas 3 a 2 e precisa torcer por uma combinação de resultados na quinta-feira para avançar.

Com os resultados da última rodada do grupo 6, o Nacional do Uruguai confirmou a liderança da chave e terminou com 12 pontos. O Banfield acabou com um a menos e, assim, garantiu uma vaga entre os seis melhores segundos colocados. Monarcas Morelia e Deportivo Cuenca mantiveram cinco e quatro pontos, respectivamente.

Os resultados, apesar de esperados, não agradaram a torcida do Flamengo, já que o Banfield somou 11 pontos e ficou na frente do Flamengo, que terminou no 2º lugar do grupo 8, com dez. Com isso, o time argentino é um a mais a garantir pontuação maior que dos cariocas entre os melhores segundos colocados.

A torcida contra dos cariocas está voltada para os grupos 1 e 5. No primeiro, o time tem que torcer para o Racing-URU não vencer o Cerro Porteño-PAR por três gols de diferença, em Assunção. Na outra chave, a tarefa é torcer contra o Cerro-URU diante do eliminado Emelec. Os uruguaios não podem vencer também por três gols. Além disso, o Flamengo também precisa torcer para que o Inter goleie o Deportivo Quito, no Beira-Rio.

Na Argentina, muita posse de bola a favor dos donos da casa, mas poucas chances criadas no primeiro tempo. Com o meio-de-campo bastante congestionado, o time buscou as laterais na etapa final, e conseguiu abrir o placar com uma jogada de linha de fundo, pela esquerda. Ruben Ramírez aproveitou cruzamento na medida e cabeceou com perfeição para o chão, mandando no canto esquerdo do goleiro.

O mesmo Ruben Ramírez foi quem ampliou para o Banfield, em outro gol de cabeça, após antecipar-se ao goleiro depois de cobrança de falta da esquerda. O meia Méndez descontou em um golaço de fora da área, acertando o ângulo esquerdo do gol. Porém, o Banfield não se desesperou, manteve-se superior e foi recompensado com o terceiro gol, marcado por Erviti, que tocou com estilo na saída do goleiro. O último veio em cobrança de pênalti do camisa 1, Lucchetti.

No Uruguai, o Nacional não encontrou muitas dificuldades diante do Morelia, que apenas cumpria tabela e viajou a Montevidéu com apenas 13 jogadores, entre juniores e reservas. O placar foi inaugurado logo aos 3min. Após uma jogada pela esquerda, Mario Regueiro completou para o gol. No segundo tempo, aos 33min, Mauricio Pereyra ficou com a bola dentro da área e mandou para as redes, garantindo a classificação e a liderança.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host