UOL Esporte Libertadores
 
21/04/2010 - 13h09

Rival do Corinthians terá apenas 16 jogadores para jogo desta 5ª

Das agências internacionais
Em Medellín (Colômbia)
  • Mano pode incluir três nomes e trocar outros três até 48 horas antes do primeiro duelo pelas oitavas de final. Boquita, Paulinho e Escudero surgem como favoritos por um lugar no elenco. Balbuena e Renato estão em baixa. Danilo Fernandes é o quarto goleiro e está descartado. Boquita é praticamente nome certo.

    Mano pode incluir três nomes e trocar outros três até 48 horas antes do primeiro duelo pelas oitavas de final. Boquita, Paulinho e Escudero surgem como favoritos por um lugar no elenco. Balbuena e Renato estão em baixa. Danilo Fernandes é o quarto goleiro e está descartado. Boquita é praticamente nome certo.

Com reduzidas chances de se classificar para as oitavas de final da Libertadores, o Independiente Medellín terá uma missão complicada. Nesta quinta-feira, a equipe colombiana enfrenta o Corinthians, líder do grupo 1 e já classificado, no Pacaembu. Para piorar, os visitantes terão à disposição apenas 16 jogadores.

O Independiente Medellín contaria 18 atletas para a partida desta quinta, às 21h50 (horário de Brasília). No entanto, Luis Carlos Arias (com uma contratura muscular) e Lewis Ochoa (cortado por decisão técnica) ficaram na Colômbia.

“Viajamos com dois homens a menos para não desgastar tanto o grupo, sabendo que voltaremos na sexta-feira com a responsabilidade de enfrentar o Boyacá Chicó no domingo”, explicou o treinador Leonel Álvarez, referindo-se ao jogo deste fim de semana pelo Campeonato Colombiano.

O próprio Álvarez teria outros planos além de pensar em uma improvável classificação no torneio sul-americano. De acordo com a imprensa colombiana, Hernán Darío Gómez seria escolhido como o novo treinador da seleção colombiana, e o treinador do Independiente seria convidado para fazer parte da comissão técnica.

O Corinthians, já classificado para as oitavas da Libertadores, lidera o grupo 1 com 13 pontos. O Independiente Medellín vem em terceiro com seis, um a menos do que o Racing-URU. O time colombiano tenta garantir uma vaga entre os seis melhores segundos colocados, mas precisa torcer por uma combinação de resultados para continuar no torneio.

Corinthians e Independiente Medellín se enfrentam nesta quinta-feira às 21h50 (horário de Brasília) no estádio do Pacaembu. A partida terá transmissão ao vivo da emissora SporTV. O Placar UOL Esporte fará o acompanhamento lance a lance do jogo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host