UOL Esporte Libertadores
 
21/04/2010 - 23h51

Universidade do Chile só empata no clássico e passa com campanha ruim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Diaz (esq.) disputa bola com Pizarro no empate entre Universidade do Chile e Universidad Católica

    Diaz (esq.) disputa bola com Pizarro no empate entre Universidade do Chile e Universidad Católica

Em um clássico com baixo nível técnico, a Universidade do Chile, já classificada, não saiu do empate em 0 a 0 contra a Universidad Católica. Na liderança do grupo 8 da Copa Libertadores, com 12 pontos e saldo quatro gols, 'La U' terá a pior ou no máximo a segunda pior campanha entre todos os oito classificados na primeira colocação de seus grupos.

Até aqui, apenas líder do grupo 5 tem desempenho pior do que a Universidade do Chile, mas Inter e Deportivo Quito ainda se enfrentam nesta quinta-feira em Porto Alegre. Se o Inter vencer por dois ou mais gols de saldo, passa a U. do Chile. Se o Deportivo vencer, também. A equipe chilena só fica com a sétima melhor campanha, se as duas equipes empatarem ou o Inter vencer por um gol de diferença os equatorianos.

Já classificada na primeira colocação, a Universidade do Chile precisava vencer no estádio Monumental de Santiago para ter um adversário teoricamente mais fraco na próxima fase e garantir o mando de campo na partida de volta contra maior número de adversários. Porém, também não podia atacar muito e se abrir, porque a sua maior rival, a Universidad Católica, seria eliminada com um empate.

Isso fez com que o jogo fosse morno, com poucas ações ofensivas e muita marcação. A Católica, precisando vencer de qualquer modo, começou melhor, mas já a partir da metade do primeiro tempo parou de atacar e viu ‘La U’ crescer e ter mais posse de bola.

Na segunda etapa, com o Flamengo perigando tropeçar frente ao Caracas no Maracanã, a Católica resolveu atacar e buscar a vitória. A ofensividade foi diminuindo depois que a equipe carioca passou à frente da venezuelana no Rio de Janeiro e no final do jogo quem criou chances de marcar foi a Universidade do Chile, que perdeu duas boas oportunidades com Vargas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host