UOL Esporte Libertadores
 
22/04/2010 - 01h23

Situação de Andrade no Fla deve ser definida após jogos desta quinta

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

Se a situação de Andrade no comando do Flamengo já era difícil antes do duelo contra o Caracas-VEN na noite desta quarta-feira, tornou-se ainda mais delicada após a vitória por apenas um gol de diferença (3 a 2). Mas a definição da permanência ou não do técnico no comando do Fla só deverá acontecer após os jogos que encerram a primeira fase da Libertadores nesta quinta-feira, que definirão se a equipe passará ou não para as oitavas de final.

Existe enorme pressão no clube pela demissão do treinador, que afirmou que jamais pedirá para sair. Porém, além de Andrade, outros membros do departamento de futebol também correm risco, ainda mais se nesta quinta-feira os resultados de outros grupos da Libertadores não colaborem e a equipe seja eliminada de forma precoce.

Embora bastante pressionado, o treinador tenta aparentar tranquilidade, mas sabe que seu emprego corre risco. Assim como outros membros do departamento de futebol rubro-negro.

Pode haver grande reformulação e até mesmo o vice de futebol flamenguista, Marcos Braz, pode perder seu cargo. Nesta quarta-feira, inclusive, o dirigente foi bastante hostilizado pelos torcedores após o fraco desempenho do time em campo.

Logo após a partida, nada foi falado com Andrade no vestiário do Maracanã e o comandante afirmou que a programação da semana segue sem alteração, com treino nesta quinta-feira às 15h30 no Ninho do Urubu.

“Se vai ter reunião eu ainda não fui convidado. A programação segue normal. Qualquer novidade eu aviso a vocês [jornalistas]. Agora vou para casa esfriar a cabeça. Nada me foi passado ainda. Aguardo um contato da diretoria”, disse Andrade, isolado no vestiário na hora da entrevista.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Não vejo motivo para ser demitido. Estou tranquilo e sei que faço um bom trabalho. Essa pergunta sobre uma possível demissão tem de ser feita a presidente do clube [Patrícia Amorim]", se defendeu Andrade, que prosseguiu:

“Escolhi essa profissão e sei que esse tipo de coisa ocorre [demissão]. É algo normal e estou preparado para caso isso aconteça, mas ninguém me passou nada e estou tranquilo”.

Com a vitória diante do Caracas, o Flamengo terminou a fase de grupos na segunda colocação na Chave 8. Para avançar às oitavas de final, tem que torcer para o Racing-URU não vencer o Cerro Porteño-PAR por quatro gols de diferença, em Assunção, nesta quinta-feira.

Além disso, o Cerro-URU não pode vencer o eliminado Emelec, em casa, por três gols de diferença, enquanto o confronto entre Inter e Deportivo Quito não pode terminar empatado, no Beira-Rio. Se algum desses resultados ocorrer, a equipe carioca está eliminada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host