UOL Esporte Libertadores
 
22/04/2010 - 07h00

Andrade defende Império do Amor e lamenta gols sofridos contra Caracas

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

Para vencer por boa diferença de gols, o técnico Andrade escalou o Flamengo com dois meias diante do Caracas-VEN na noite desta última quarta-feira. A ideia era que Michael e Vinicius Pacheco municiassem a dupla formada por Adriano e Vagner Love. Porém, o péssimo desempenho dos atacantes frustrou os planos.

Vagner Love não foi sombra do jogador dos últimos jogos. Perdeu a maioria dos lances para os defensores venezuelanos e em momento algum ameaçou a meta do Caracas, em sua pior apresentação com a camisa do Flamengo.

Já Adriano chegou a irritar mais os torcedores, com inúmeros impedimentos diante de uma previsível linha feita pelos zagueiros do Caracas. Só assustou o goleiro Toyo em cabeçada na segunda etapa, o obrigando a espalmar. Lento, em nada lembrou o Imperador o Campeonato Brasileiro 2009, tanto que foi hostilizado pela torcida na saída de campo.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Não podemos só depender do Império do Amor. Tem dias que eles não vão marcar mesmo. Hoje outros fizeram os gols, mas infelizmente levamos dois e isso nos atrapalhou bastante”, lamentou o técnico Andrade.

Os zagueiros Ronaldo Angelim e David e o meia Michael marcaram os gols flamenguistas na noite desta quarta. Entretanto, o triunfo por apenas um gol atrapalhou a classificação rubro-negra para as oitavas-de-final. Para avançar, o Flamengo precisa secar outros adversários nesta quinta-feira.

“Tivemos umas 12 oportunidades para marcar, mas só fizemos três gols. O Caracas teve umas quatro chances e marcou duas vezes. Agora temos de aguardar até quinta-feira para saber se vamos avançar ou não”, resignou-se Andrade.

O Flamengo encerrou a fase de grupos na segunda posição da Chave 8. Para avançar às oitavas-de-final, tem que torcer para o Racing-URU não vencer o Cerro Porteño-PAR por quatro gols de diferença, em Assunção.

Além disso, o Cerro-URU não pode vencer o eliminado Emelec, em casa, por três gols de diferença, enquanto o confronto entre Inter e Deportivo Quito não pode terminar empatado. Se algum desses resultados ocorrer, a equipe carioca está eliminada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host