UOL Esporte Libertadores
 
22/04/2010 - 09h01

Rivais corintianos estão entre os piores da 1ª fase da Libertadores

Paulo Cobos
Da Folhapress
Em São Paulo

A badalada Libertadores é recheada de times medíocres por todos os seus oito grupos. Mas, pela campanha das equipes com a fase quase no final, o Corinthians teve pela frente os adversários mais débeis da inchada competição.

Cerro Porteño-PAR, Independiente Medellín-COL e o semiamador Racing de Montevidéu-URU formam o trio que inclui do segundo ao quarto colocado com o número de pontos conquistados mais baixo até agora e os ataques menos produtivos.

Juntos, os rivais corintianos acumulam 14 pontos. O Estudiantes de La Plata-ARG, que terminou seu grupo na liderança, enfrentou rivais que acumularam 22 pontos. Na melhor das hipóteses, os adversários do clube do Parque São Jorge chegarão a 20 -para isso, o Independiente terá que ganhar nesta quinta no Pacaembu, que deve estar lotado.

Pior ainda são os ataques de Cerro, Independiente e Racing. Até agora, fizeram juntos dez gols. Todos eles têm média abaixo de um gol por jogo, e nenhum deles tem saldo de gols positivo. Em todas as outras chaves (sem contar as partidas que serão disputadas nesta quarta) pelo menos uma equipe, além da líder da chave, tinha um balanço de tentos no azul.

Nesta quinta, o Corinthians afirma que vai entrar em campo sem pensar no adversário que irá enfrentar nas oitavas de final do torneio que é sua obsessão no ano de seu centenário.

"‘Nosso objetivo é terminar na primeira colocação [de toda a fase]. O adversário nas oitavas será consequência. Quem quer ser campeão não pode escolher adversário’’, diz o goleiro Julio Cesar, que emplaca seu segundo jogo como substituto do lesionado Felipe. No ataque, Iarley jogará no lugar de Ronaldo, poupado por Mano Menezes.

Com chances remotas de classificação, o Independiente veio a São Paulo com só 16 jogadores, número insuficiente para encher o banco de reservas.

A diretoria corintiana diz que o clube não tem interesse em negociar Jorge Henrique, que interessa ao Fluminense. Os cartolas do clube paulista dizem que o time será mantido até o fim da Libertadores, em agosto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host