UOL Esporte Libertadores
 
22/04/2010 - 09h00

Veterano, Roberto Carlos vai para 12º jogo em sequência pelo Corinthians

Paulo Cobos
Da Folhapress
Em São Paulo

Nada de cartões, como no começo da temporada, um drible na idade, uma saúde invejável, e Roberto Carlos, aos 37 anos, virou o homem de ferro do Corinthians na temporada. O lateral-esquerdo participou dos últimos 11 jogos do time alvinegro e ficou em campo do início ao fim em todos eles.

Nenhum outro jogador da equipe esteve em campo nas últimas 11 partidas por todos os minutos. Nessa sequência, ele jogou uma vez a cada 4,3 dias, ritmo hoje visto com muitas ressalvas no futebol brasileiro, ainda mais para um veterano.

E nesses jogos Roberto Carlos brilhou. Marcou três gols em fortes chutes. Também se adaptou ao jeito de apitar dos árbitros brasileiros e sul-americanos. Nessas 11 partidas, ele só levou um cartão amarelo - isso para quem havia sido expulso contra Palmeiras e Santos por entradas desleais para os padrões nacionais, mas normais para o ex-jogador do Real Madrid.

Com esse desempenho, Roberto Carlos passou a ser o veterano corintiano mais indicado pelos companheiros para disputar a Copa do Mundo da África do Sul  -o próprio Ronaldo disse que o lateral-esquerdo, pelo que está jogando, merece mais do que ele.
Roberto Carlos prefere evitar o assunto. Teme que, pedindo uma vaga publicamente, sua chance de ser chamado por Dunga - na verdade mínima - fique ainda menor.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host