UOL Esporte Libertadores
 
23/04/2010 - 15h24

Cruzeiro goleou Nacional em 2009, mas Adilson diz que adversário mudou

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O técnico Adilson Batista preferiu não determinar se ter o Nacional do Uruguai como adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores foi a melhor opção entre os oponentes possíveis do Cruzeiro. O treinador cruzeirense destacou ainda que a equipe mineira enfrentou o time uruguaio há um ano, no Torneio de Verão, quando venceu a decisão em Montevidéu por 4 a 1.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES *

Datas Horários Duelos
27/04 20h45 San Luis x Estudiantes
27/04 23h00 Chivas x Vélez Sarsfield
28/04 19h30 Universitario x São Paulo
28/04 21h50 Flamengo x Corinthians
28/04 21h50 Banfield x Internacional
29/04 19h00 Cruzeiro x Nacional (URU)
29/04 21h15 Alianza Lima x U. de Chile
29/04 23h30 Once Caldas x Libertad

“Independente de Nacional ou Inter ou Universidad de Chile, são jogos difíceis. Nós já enfrentamos, mudou, tem três remanescentes, o treinador é outro, o padrão tático é parecido. Mas é um jogo difícil, o Nacional é uma equipe de tradição, vencedora, é sempre difícil jogar no Uruguai. Mas o Cruzeiro é respeitado, acho que vai ser um grande jogo”, avaliou Adilson.

Por uma questão de poucos segundos, o Cruzeiro não teve o Internacional como adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. No último lance do jogo contra o Deportivo Quito, em Porto Alegre, pela última rodada da fase de grupos, o meia Giuliano marcou o terceiro gol do time gaúcho na vitória por 3 a 0 sobre os equatorianos. Caso a equipe colorada vencesse por dois gols de diferença enfrentaria o time celeste no primeiro confronto de mata-mata.

O atacante Thiago Ribeiro afirmou que o Cruzeiro não poderia escolher adversários se pretende ser tricampeão da Copa Libertadores. “Uma equipe que joga a Libertadores, um campeonato tão nivelado e de boas equipes, não pode escolher adversário. A gente tem de enfrentar quem vier pela frente. Acabou que pegamos o Nacional, mas avançando, mais cedo ou mais tarde, os brasileiros podem se encontrar. Temos de estar preparados, pensar fase a fase, procurar se concentrar para avançar”, afirmou.

O primeiro jogo entre Cruzeiro e Nacional será na quinta-feira, no Mineirão, às 19h (horário de Brasília). A direção do clube mineiro definiu que a preparação para a partida de volta seguirá em Atibaia, no interior paulista, a partir do sábado 1º de maio. A viagem ao Uruguai acontecerá na tarde da segunda-feira 3. A decisão de uma das vagas nas quartas de final acontecerá na quarta-feira 5, às 21h50 (horário de Brasília).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host