UOL Esporte Libertadores
 
23/04/2010 - 07h31

Otimista, Fossati diz que mantendo ritmo "ninguém segura" o Inter na Libertadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

GOLEADA VIRA MODELO DE ATUAÇÃO

  • Nabor Goulart/Freelancer

    A vitória de 3 a 0 sobre o Deportivo Quito garantiu o Inter nas oitavas de final da Libertadores, além de deixar o clube gaúcho como primeiro colocado do grupo cinco, tendo vantagens diante do Banfield, da Argentina na próxima fase. De quebra, o bom futebol apresentado diante dos equatorianos se torna exemplo para o seguimento do campeonato.

Nada como uma vitória incontestável, a liderança do grupo cinco da Libertadores e um clima otimista às vésperas do primeiro Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho para deixar Jorge Fossati empolgado com seu time. O técnico elogiou a atuação da equipe na goleada sobre o Deportivo Quito, nesta quinta-feira, e foi além. Para o comandante, mantendo o ritmo de empatar fora e vencer em casa, “ninguém segura” o clube gaúcho.

Com três gols marcados diante dos equatorianos, o Inter abreviou a viagem. Deixa de atuar no Peru, onde pegaria o Alianza Lima, e vai até à Argentina. Enfrentar o Banfield. Objetivo nos jogos eliminatórios e repetir constância da primeira etapa. “Temos que ter precauções para obter essa média da primeira fase daqui para frente. Se empatarmos fora e ganharmos em casa ninguém segura o Inter”, disparou Fossati.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Durante toda fase de grupos o Internacional defendeu a postura de obter um ponto longe do seu estádio e, depois, assegurar vitórias ao lado do torcedor. “Jogando fora, temos dois resultados bons. O empate, que começa o jogo. E pensar sempre em tentar ganhar. Mas se não deu, fechar o empate e decidir em casa”, reiterou Jorge Fossati.

“É fácil de falar, mas difícil de fazer [obter vitória em casa e empatar fora]. Eu diria que precisamos da mentalidade. Sair pensando que tem dois resultados bons, mas sem pensar apenas em conservar o empate”, ponderou o uruguaio.

Durante os compromissos do grupo cinco, o clube vermelho empatou no Equador, jogando na altitude, em 1 a 1 com o Deportivo Quito. Depois, foi a Rivera e não saiu do 0 a 0 com o Cerro, de Montevidéu. Por fim, encarou o Emelec, em Guayaquil e também voltou com placar fechado.

Dentro de seus domínios a coisa foi diferente. Na primeira rodada o time de Jorge Fossati virou para cima do Emelec, 2 a 1. Depois, bateu os uruguaios por 2 a 0 e, agora, teve a atuação mais tranquila no torneio, goleando os equatorianos do Deportivo Quito por 3 a 0.

O primeiro jogo das oitavas de final acontece na próxima quarta, em Buenos Aires. Pensando no confronto, o treinador deve poupar alguns titulares no clássico Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio. Walter e Andrezinho são alguns deles.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host