UOL Esporte Libertadores
 
23/04/2010 - 13h00

São Paulo admite desconhecer Universitario, e folga será dia de estudo

Carlos Padeiro
Em São Paulo

O Universitario, adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, é uma incógnita no São Paulo. O técnico Ricardo Gomes admitiu desconhecer o rival peruano e usará o sábado de folga para analisá-lo. O jogo de ida está marcado para quarta-feira, às 19h30, em Lima.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES *

Datas Horários Duelos
27/04 20h45 San Luis x Estudiantes
27/04 23h00 Chivas x Vélez Sarsfield
28/04 19h30 Universitario x São Paulo
28/04 21h50 Flamengo x Corinthians
28/04 21h50 Banfield x Internacional
29/04 19h00 Cruzeiro x Nacional (URU)
29/04 21h15 Alianza Lima x U. de Chile
29/04 23h30 Once Caldas x Libertad

“O principal da folga será o futebol. Não conheço muito o adversário e vou aproveitar o sábado para ver alguns jogos”, revelou o comandante são-paulino na manhã desta sexta-feira, após treino no CT da Barra Funda. "Não será o sábado todo, só uma parte. Vamos ver como eles jogam, quais as principais peças."

Neste fim de semana, a equipe tricolor terá uma rotina pouco comum. Sem compromissos, já que ficou fora da decisão do Campeonato Paulista, o elenco terá um dia de descanso no sábado e volta aos trabalhos no domingo. A tendência é que a viagem a Lima aconteça na segunda-feira, porém a programação ainda não foi confirmada.

"Não lembro quando tivemos um fim de semana sem jogo. Será uma folga entre aspas, porque já estaremos pensando neste confronto de quarta-feira", comentou o meia Jorge Wagner. "Não me recordo de ter assistido a algum jogo deles na Libertadores. Sei que estão invictos, tomaram poucos gols, ganharam dois jogos e empataram quatro."

Como disse o camisa 7, o Universitario é uma equipe de poucos gols. Na primeira fase, pelo Grupo 4, empatou três partidas por 0 a 0, uma por 1 a 1 e ganhou duas vezes. Anotou cinco gols e sofreu apenas dois.

“La U”, como é conhecido, é o time mais popular do Peru, e tem um estádio moderno, inaugurado em 2000 e com capacidade para 80 mil torcedores.

Apesar de não saber como os peruanos jogam, Ricardo Gomes acredita que fora de campo o São Paulo sentirá o clima de Libertadores. “Em relação a isso não tenho a menor dúvida. Existirá a pressão, é um clube com muita experiência e certamente contará com esse apoio da massa.”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host