UOL Esporte Libertadores
 
23/04/2010 - 16h37

Técnico do Nacional-URU preferia enfrentar o Banfield ao Cruzeiro

EFE
Montevidéu (URU)

O técnico Eduardo Acevedo, do Nacional do Uruguai, próximo adversário do Cruzeiro na Libertadores, preferia enfrentar o Banfield, da Argentina, ao time mineiro. Eduardo Acevedo. “O Cruzeiro é um rival difícil, uma equipe muito rápida, que utiliza todo o campo e será um jogo complicado”, afirmou o treinador do time uruguaio.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES *

DatasHoráriosDuelos
27/0420h45San Luis x Estudiantes
27/0423h00Chivas x Vélez Sarsfield
28/0419h30 Universitario x São Paulo
28/0421h50 Flamengo x Corinthians
28/0421h50Banfield x Internacional
29/0419h00Cruzeiro x Nacional (URU)
29/0421h15Alianza Lima x U. de Chile
29/0423h30Once Caldas x Libertad

O Nacional do Uruguai estava escapando do Cruzeiro até os descontos do jogo em que o Internacional bateu o Deportivo Quito, por 3 a 0, na noite de quinta-feira, em Porto Alegre. O terceiro gol do time gaúcho o livrou do confronto brasileiro e colocou a equipe do Uruguai no caminho do clube celeste nas oitavas de final da competição internacional.

“Gostaria mais do Banfield, um rival que já conhecemos, mas seria uma série mais equilibrada e acredito que passaríamos”, afirmou Acevedo, em entrevista ao suplemento digital Ovación, do jornal El País.

Nacional e Banfield se enfrentaram pelo grupo 6 da fase de claves da Libertadores e o time uruguaio ficou invicto no confronto, com um empate em 2 a 2, em Montevidéu, e uma vitória por 2 a 0, no campo do adversário. A equipe uruguaia foi a primeira colocada, com 12 pontos, um a mais que o time argentino.

O treinador do Nacional considera vantagem decidir em casa a vaga para as quartas de final. Mas, segundo ele, antes disso é preciso armar uma estratégia para jogar no Mineirão. A primeira partida será na próxima quinta-feira, às 19h, em Belo Horizonte.

“Precisamos ter muita precaução na partida de ida”, afirmou o treinador, que deposita confiança na qualidade de sua defesa e na velocidade dos atacantes para obter um, resultado positivo diante do Cruzeiro. A partida de volta acontecerá dia 5 de maio, em Montevidéu.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host