UOL Esporte Libertadores
 
26/04/2010 - 18h58

Corinthians inscreve Boquita, Escudero e Paulinho para a Libertadores

Bruno Thadeu
Em São Paulo

O Corinthians registrou nesta segunda-feira na Conmebol mais três jogadores para a disputa da Copa Libertadores. O lateral-esquerdo Escudero e os meio-campistas Boquita e Paulinho passam a fazer parte do elenco que integra a competição continental.

O trio já estará à disposição de Mano Menezes para o primeiro confronto das oitavas de final diante do Flamengo, quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Agora, a lista corintiana para a Libertadores é composta por 28 atletas.

Durante a disputa da fase de grupos, a Conmebol decidiu que todos os clubes poderiam incluir mais três atletas na Libertadores, alegando se tratar de um ano atípico com a realização da Copa do Mundo, onde muitos jogadores estarão voltados ao torneio na África do Sul. A Libertadores sofrerá pausa durante a Copa, recomeçando após o Mundial.

Fora da primeira lista, Boquita e Escudero, porém, ouviam seguidos comentários de Mano Menezes, que colocava ambos como soluções imediatas em caso de contusões. Com a alteração no regulamento, o Corinthians incluiu mais três nomes e ainda poderá trocar três atletas caso entenda ser necessário. Destaque do Bragantino no Paulista, Paulinho fez sua estreia no Corinthians na derrota frente ao Botafogo, 3 a 1, em amistoso no Engenhão, no domingo.

Caso supere o Flamengo nas oitavas, o Corinthians enfrentará o vencedor do jogo entre Universidad do Chile e Alianza Lima.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host