UOL Esporte Libertadores
 
26/04/2010 - 07h01

Flamenguistas, Ronaldo, Jucilei e Souza deixam amor de lado por Libertadores

Alexandre Sinato
Em São Paulo

Eles nunca esconderam o amor pelo Flamengo. Na reta final do último Brasileiro, até reforçaram a torcida pelo título rubro-negro. Mas nas próximas duas semanas, Ronaldo, Jucilei e Souza precisarão deixar o sentimento de lado. O encontro de Corinthians e Flamengo nas oitavas de final da Libertadores coloca o trio diante do time de coração.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES *

Datas Horários Duelos
27/04 20h45 San Luis x Estudiantes
27/04 23h00 Chivas x Vélez Sarsfield
28/04 19h30 Universitario x São Paulo
28/04 21h50 Flamengo x Corinthians
28/04 21h50 Banfield x Internacional
29/04 19h00 Cruzeiro x Nacional (URU)
29/04 21h15 Alianza Lima x U. de Chile
29/04 23h30 Once Caldas x Libertad

O caso mais famoso é o de Ronaldo. Nascido no Rio de Janeiro, o camisa 9 sempre foi flamenguista. Em 2008, meses antes de fechar com o Corinthians, desfilou com frequência com a camisa rubro-negra durante a recuperação de problema no joelho. Parte de seu tratamento foi feita na Gávea. Ele foi a jogos no Maracanã e deixou explícito o que todos já sabiam.

No entanto, alegando não ter recebido uma proposta séria do clube carioca, Ronaldo aceitou o convite do Corinthians. Bastou para parte dos flamenguistas transbordar ira e hostilizar o atacante. Foram camisetas queimadas, protestos e provocações quando o time alvinegro visitou o Maracanã pelo Brasileiro de 2009. E Ronaldo nem estava no estádio.

O atacante se disse corintiano durante a temporada passada, mas o amor pelo Flamengo continua. Não à toa, ele declarou torcer pelo time rubro-negro na reta final do Brasileiro. Nas próximas duas semanas, porém, Ronaldo deixará o lado alvinegro falar mais alto. E ele concentra boa parte da esperança corintiana.

“Precisamos mais do Ronaldo e estamos trabalhando intensamente junto com ele para que a má fase acabe até quarta-feira. E estou com bom pressentimento”, apostou Mano Menezes.

Souza e Jucilei também são rubro-negros. O atacante, inclusive, tem um forte laço com o clube. Além de torcedor, atuou pelo Flamengo e fez sucesso. Já foi até sondado para retornar à Gávea quando defendia o Corinthians. Jucilei, nascido em São Gonçalo, no Rio, completa a lista de flamenguistas declarados do elenco.

O goleiro Felipe já fez parte da massa rubro-negra. No entanto, diz ter abandonado o amor pelo Flamengo. “Vou fazer o possível para tirar o Flamengo e classificar o Corinthians. Vamos decidir a vaga em casa e temos tudo para fazer uma grande partida no Maracanã”, comentou o camisa 1, que tenta se recuperar a tempo de lesão na coxa direita para retornar ao gol alvinegro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host