UOL Esporte Libertadores
 
27/04/2010 - 15h25

Calzada e González, do Nacional, não treinaram, mas viajaram a BH

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Nacional do Uruguai, adversário do Cruzeiro, nas oitavas de final da Libertadores, tem treinamento de reconhecimento do gramado do Mineirão, local da primeira partida na quinta-feira, marcado para esta terça-feira, às 19h, mesmo horário da partida. A chegada da delegação uruguaia ao Ouro Minas, na capital mineira, estava prevista para 13h, mas a informação na recepção do hotel, às 15h, é que os atletas ainda não se encontravam ali.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES *

DatasHoráriosDuelos
27/0420h45San Luis x Estudiantes
27/0423h00Chivas x Vélez Sarsfield
28/0419h30 Universitario x São Paulo
28/0421h50 Flamengo x Corinthians
28/0421h50Banfield x Internacional
29/0419h00Cruzeiro x Nacional (URU)
29/0421h15Alianza Lima x U. de Chile
29/0423h30Once Caldas x Libertad

O técnico Eduardo Acevedo relacionou 19 jogadores para a viagem a Belo Horizonte, incluindo os titulares Maximiliano Calzada e González, que apresentam problemas de contusões e que receberam cuidados médicos especiais nos últimos dias para se recuperarem a tempo de enfrentar o Cruzeiro na quinta-feira.

“Nós consideramos que eles joguem”, afirmou o médico Carlos Suero, ao suplemento digital Ovacion, do diário uruguaio El Pais. Os dois seguirão em tratamento até o momento da partida, que começa a disputa do confronto que vale vaga nas quartas de final da Libertadores.

Calzada, se contundiu no tornozelo e teve se ser substituído no segundo tempo do empate do Nacional com o Fénix, em 1 a 1, pelo Clausura uruguaio. Ele ficou em tratamento com os fisioterapeutas Walter Ferreira e Daniel Calimares.

Já Tata Gonzalez, como é conhecido, se contundiu no joelho, na última partida da fase de grupos da competição, contra o Morelia, do México. Já o lateral-esquerdo Christian Núñez, recuperado de contusão, e o volante Oscar Morales, que cumpriu suspensão contra a equipe mexicana, devem voltar a jogar.

Não viajaram a Belo Horizonte Santiago Garcia e Gianni Guigou. Acevedo disse que já tem o time definido em sua cabeça, mas não pretende oficializar a escalação com antecedência.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host