UOL Esporte Libertadores
 
27/04/2010 - 11h00

Cruzeirenses rebatem técnico do Nacional e esquentam duelo com uruguaios

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Fabrício diz que declaração do adversário serve de motivação: Vou levar para o campo na quinta-feira

    Fabrício diz que declaração do adversário serve de motivação: "Vou levar para o campo na quinta-feira"

As declarações do técnico do Nacional, Eduardo Acevedo, de que o clube uruguaio tem história mais vitoriosa que a do Cruzeiro e por isso será favorito no confronto das oitavas de final da Copa Libertadores, não foram bem recebidas pelos jogadores cruzeirenses.

Enquanto o goleiro Fábio viu falta de respeito do adversário, o volante Fabrício disse que a entrevista do treinador do Nacional servirá de motivação para a partida de quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. “Isso me motiva e, com certeza, vou levar para o campo na quinta-feira”, afirmou.

Para Fabrício, o passado dos clubes não interferirá na partida. “Isso é bom para a história dos clubes, mas o futebol é de momento. O Cruzeiro tem títulos importantes, é respeitado. A gente vê isso quando vai jogar fora. Na América do Sul, a gente vê que é um time que vem levando o nome do futebol brasileiro para longe, já tem duas Libertadores. Acho que tem de respeitar. Futebol é dentro de campo. Deixa falar, para gente o que importa é lá dentro”, disse.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES *

DatasHoráriosDuelos
27/0420h45San Luis x Estudiantes
27/0423h00Chivas x Vélez Sarsfield
28/0419h30 Universitario x São Paulo
28/0421h50 Flamengo x Corinthians
28/0421h50Banfield x Internacional
29/0419h00Cruzeiro x Nacional (URU)
29/0421h15Alianza Lima x U. de Chile
29/0423h30Once Caldas x Libertad

O volante reconheceu que declarações como as de Eduardo Acevedo não são comuns no futebol brasileiro. “A gente é politicamente correto, a gente não sai desrespeitando. A gente pode até pensar que é superior a um adversário, mas não sai falando na mídia. Isso é um jogo deles. Se eles acham o Cruzeiro tão fraco, vamos ver nesses dois próximos jogos”, ressaltou Fabrício.

Já Fábio retrucou a opinião do técnico do Nacional dizendo que a equipe uruguaia terá de demonstrar em campo que realmente é superior ao Cruzeiro.

“Eu tento sempre respeitar todos os adversários, todas as equipes. Infelizmente, algumas pessoas não têm essa mesma característica nem a mesma personalidade, que deveria ser fundamental num ser humano. Ele tem de provar que vai passar e que é favorito dentro da partida. Tentaremos fazer nosso trabalho com respeito ao adversário e sempre buscando o melhor para o Cruzeiro”, salientou.

O goleiro cruzeirense aproveitou para ironizar Acevedo quando questionado qual comportamento espera do Nacional no jogo de quinta-feira. “Ouvindo o que o treinador falou, a gente espera que quem é favorito venha para cima, mesmo jogando fora de casa. A gente vai esperar e ver como eles vão entrar em campo. Vamos fazer nosso trabalho e ir em busca da vitória”, ressaltou.

Acevedo declarou também que a defesa cruzeirense “tem bons nomes individuais, mas não a vê coordenada”. Fabrício defendeu os companheiros do setor defensivo.

“Sou volante, sou da parte defensiva, mas, com certeza, os companheiros da frente também sentiram. Quando criticam o ataque, o time todo fica preocupado com os companheiros. Quando se fala de algum setor, se está falando do Cruzeiro. Todos ficam chateados, mas, cada vez mais, nos dá força para a gente superar essas dificuldades”, observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host