UOL Esporte Libertadores
 
27/04/2010 - 19h28

Kléber se prepara para voltar ao Cruzeiro em jogo decisivo da Libertadores

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Depois de desfalcar o Cruzeiro nos dois últimos jogos, o atacante Kléber voltará a defender a equipe diante do Nacional do Uruguai, às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Mineirão, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Gladiador aproveitou os 15 dias parado para se concentrar na disputa da competição internacional.

“A gente está há um tempo sem jogar, principalmente eu, depois da lesão que tive. Mas foi um tempo bom para a gente trabalhar, para a gente focar na Libertadores, num jogo importante. Vamos tentar jogar bem e fazer o melhor para vencer bem”, afirmou.

Kléber não joga desde 11 de abril, quando o Cruzeiro empatou sem gols com o Ipatinga no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Com um estiramento grau 1 na coxa direita, o atacante foi substituído ainda no primeiro tempo e não enfrentou o Colo-Colo, no empate em 1 a 1 na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Gladiador voltou a ser relacionado no jogo de volta contra o Ipatinga, mas ficou no banco de reservas na derrota por 3 a 1 que decretou a eliminação do Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro.

Fora do Estadual, Kléber e os companheiros tentaram aproveitar o período sem jogar para corrigir as falhas das últimas partidas. “A gente tenta acertar os erros. A gente sabe que nosso time jogou um pouco diferente do que joga na Libertadores. Foram outros jogadores, mas nosso grupo é forte e temos jogadores para jogar todas as competições. Infelizmente, a gente perdeu, mas vemos pelo lado bom, o tempo que tivemos para trabalhar. Agora está todo mundo inteiro para jogar a Libertadores e jogar bem”, disse.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES *

Datas Horários Duelos
27/04 20h45 San Luis x Estudiantes
27/04 23h00 Chivas x Vélez Sarsfield
28/04 19h30 Universitario x São Paulo
28/04 21h50 Flamengo x Corinthians
28/04 21h50 Banfield x Internacional
29/04 19h00 Cruzeiro x Nacional (URU)
29/04 21h15 Alianza Lima x U. de Chile
29/04 23h30 Once Caldas x Libertad


O Cruzeiro não vence há três jogos e em dois deles Kléber desfalcou a equipe. Para o atacante, a dificuldade para vencer durante sua ausência é coincidência.

“Sei da importância que tenho dentro da equipe, mas cada um tem sua importância e sua contribuição. Acho que é só um detalhe, todos que entram tentam fazer o melhor. É uma coincidência não ter vencido e acontece. Fico feliz de poder voltar e espero voltar bem e ajudar como em outros jogos”, destacou.

Artilheiro da Libertadores com sete gols, Kléber reiterou que seu principal objetivo é conquistar a competição internacional.

“Os gols, com certeza, saem naturalmente. Não é uma coisa que me preocupo. Lógico que é legal para o jogador, dá status para o jogador ser artilheiro de uma competição como a Libertadores, mas, para mim, o que mais importa é o título, ainda mais pela perda do ano passado”, ressaltou o atacante celeste.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host