UOL Esporte Libertadores
 
27/04/2010 - 07h11

No Cruzeiro, Fabrício espera ser titular pela 1ª vez na Libertadores

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

A partida diante do Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, no primeiro jogo do confronto pelas oitavas de final da Copa Libertadores, pode ser a primeira do volante Fabrício como titular nesta edição da competição internacional. Há três anos na disputa do torneio pelo Cruzeiro, ele afirma que não está ansioso.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES *

DatasHoráriosDuelos
27/0420h45San Luis x Estudiantes
27/0423h00Chivas x Vélez Sarsfield
28/0419h30 Universitario x São Paulo
28/0421h50 Flamengo x Corinthians
28/0421h50Banfield x Internacional
29/0419h00Cruzeiro x Nacional (URU)
29/0421h15Alianza Lima x U. de Chile
29/0423h30Once Caldas x Libertad

“É tranquilo. Não é minha primeira Libertadores. Já venho jogando já faz um tempinho agora. Estou tranquilo, fico mais ansioso quando sinto que não estou preparado. Mas para esse jogo tivemos bastante tempo para treinar. Estou me sentindo bem, então a ansiedade é menor quando você está preparado”, afirmou.

Fabrício disputou apenas sete dos 24 jogos do Cruzeiro nesta temporada por ter ficado muito tempo afastado com uma lesão na panturrilha esquerda. O volante afirma que se sente preparado para voltar a figurar entre os titulares.

“Estou bem, me sinto confiante, bem mais preparado que em outros jogos. Tive uma semana para me preparar e acho que o Fabrício de agora vai ser bem parecido com o de 2009, jogando bem condicionado. É procurar jogar bem e, principalmente, o time vencer para dar sequência”, observou

O jogador não esconde que se sente mais motivado para a disputa da Copa Libertadores. “É uma competição internacional, que poucos no Brasil conseguem vencê-la. O Cruzeiro já fez isso duas vezes, estamos na busca do tri, que só o São Paulo conseguiu no Brasil. É uma competição charmosa, tem todo um estímulo diferente, o torcedor sente isso e, principalmente, nós jogadores. É muito legal disputar essa competição, se pudesse disputaria todo ano”, disse.

Sem Fabinho, poupado do treinamento de segunda-feira em função de cansaço muscular na coxa esquerda, o meio-campo titular teve Fabrício ao lado de Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto. Na atividade técnica, que não tinha a participação de goleiros, a defesa foi formada por Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan. Já o ataque teve a dupla de goleadores na temporada: Kléber e Thiago Ribeiro.

Fabrício demonstra satisfação com o retorno da trinca de volantes ao lado de Henrique e Marquinhos Paraná, que formava o meio-campo cruzeirense em 2009. “É muito bom jogar com os dois, que são excelentes jogadores, cumprem muito bem o que o Adilson pede. Taticamente, a gente procura se completar, se ajudar, fazer a mudança de posicionamento que dificulta para os outros times”, salientou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host