UOL Esporte Libertadores
 
28/04/2010 - 18h34

Dirigente do Inter não vê time exposto ao Banfield com esquema 3-6-1

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Walter (e) e Alecsandro (d); só um deles começa jogo com o Banfield, nesta quarta, na Argentina

    Walter (e) e Alecsandro (d); só um deles começa jogo com o Banfield, nesta quarta, na Argentina

O técnico Jorge Fossati definiu mudanças no esquema tático do Inter para o primeiro confronto das oitavas de final contra o Banfield, nesta quarta-feira. Um dos atacantes sairá, dando espaço para o zagueiro Fabiano Eller. Assim, a formação vermelha será o 3-6-1. Uma postura, teoricamente, mais defensiva. No entanto, para o vice de futebol, Fernando Carvalho, a escalação do Inter não significa que a equipe ficará exposta aos argentinos.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES *

Datas Horários Duelos
27/04 20h45 San Luis x Estudiantes
27/04 23h00 Chivas x Vélez Sarsfield
28/04 19h30 Universitario x São Paulo
28/04 21h50 Flamengo x Corinthians
28/04 21h50 Banfield x Internacional
29/04 19h00 Cruzeiro x Nacional (URU)
29/04 21h15 Alianza Lima x U. de Chile
29/04 23h30 Once Caldas x Libertad

“Não ficaremos a mercê do Banfield, não. Quando se tem um adversário com quatro jogadores no meio-campo, se jogarmos com cinco ali pode ficar um pouco fragilizado”, opinou Carvalho em entrevista à Rádio Gaúcha.

Desde o embarque para a Argentina, o Internacional pensa em conseguir marcar um gol, pelo saldo qualificado, e não ser derrotado pelo time de melhor ataque do torneio. “Queremos ter um futebol competitivo neste jogo, uma postura que leve a decisão para Porto Alegre”, comentou o cartola.

Entre as virtudes do time comandado pelo técnico Falcioni está o contra-ataque e a bola aérea. “Temos que saber lidar com a bola aérea deles. Será um jogo difícil, duro”, disse o vice de futebol do clube gaúcho.

Ao chegar em solo estrangeiro, Jorge Fossati sinalizou a troca do esquema e comentou ter dúvidas sobre a situação física de D’Alessandro. O gringo, porém, trabalhou normalmente no reconhecimento do acanhado estádio Florencio Sola e começa a partida. A dúvida persiste sobre quem será a referência ofensiva. Provável Inter: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro (Walter).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host