UOL Esporte Libertadores
 
28/04/2010 - 19h30

Gil espera ajudar defesa celeste a manter bom retrospecto em casa

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Escolhido pelo técnico Adilson Batista para formar a zaga do Cruzeiro ao lado de Leonardo Silva diante do Nacional nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, Gil espera ajudar a defesa a manter o bom retrospecto em casa pela Copa Libertadores. “Temos um jogo difícil pela frente. Espero dar o meu melhor para que a gente possa fazer um bom resultado”, afirmou.

As declarações do técnico do Nacional, Eduardo Acevedo, de que a defesa cruzeirense tem “bons nomes individuais, mas não é coordenada” servirá de motivação para Gil enfrentar a equipe uruguaia. “Isso serve de estímulo para a gente ali atrás, para dar um gás a mais, entrar com muita raça e disposição para conseguir a vitória”, disse o zagueiro.

Nos quatro jogos em que atuou no Mineirão, o Cruzeiro teve sua defesa vazada apenas na vitória por 4 a 1 sobre o Colo-Colo. O goleiro Fábio saiu de campo sem sofrer gols na goleada por 7 a 0 sobre o Real Potosí, na fase preliminar, e nas vitórias por 2 a 0 diante do Deportivo Itália e 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield.

Nesta quinta-feira, Gil quer repetir a atuação da equipe diante do Vélez Sarsfield. “A gente está com pensamento. Todo mundo já assimilou o que o professor nos passou e esperamos dar um belo espetáculo diante do Nacional”, observou.

Gil formará dupla com Leonardo Silva pela quinta vez na Libertadores. Eles formaram a zaga do Cruzeiro nos três primeiros jogos da equipe na competição e também no empate em 1 a 1 com o Colo-Colo, na última rodada da fase de grupos. Nos outros quatro jogos, Thiago Heleno ficou com a vaga de Gil.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Para o zagueiro, a sua permanência na equipe está relacionado à preocupação com a jogada aérea da equipe uruguaia. “A gente trabalhou isso. Estamos cientes que eles têm uma bola aérea bastante forte, mas, dentro de campo, vamos procurar eliminar isso”, salientou.

Gil acredita que evitar os cruzamentos para a área será fundamental para evitar as jogadas de bola área. "Temos que encurtar o cruzamento, até porque eles têm jogadores bastante altos. Mas estamos cientes do que fazer para que eles não nos surpreendam", ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host