UOL Esporte Libertadores
 
28/04/2010 - 13h17

Gil larga na frente em disputa por vaga na zaga do Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Nos oito jogos do Cruzeiro na Copa Libertadores, o capitão Leonardo Silva sempre esteve em campo. Entretanto, ao seu lado, a zaga celeste ora teve Gil, ora teve Thiago Heleno. Na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Nacional do Uruguai, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, Gil deve ganhar a disputa pela condição de titular.

DUPLAS JOGOS
Leonardo Silva e Gil Real Potosí 1 x 1 Cruzeiro; Cruzeiro 7 x 0 Real Potosí; Vélez Sarsfield 2 x 0 Cruzeiro; Colo-Colo 1 x 1 Cruzeiro
Leonardo Silva e Thiago Heleno Cruzeiro 4 x 1 Colo-Colo; Deportivo Itália 2 x 2 Cruzeiro; Cruzeiro 2 x 0 Deportivo Itália; Cruzeiro 3 x 0 Vélez Sarsfield

Com todos os zagueiros à disposição, o técnico Adilson Batista optou por deixar Thiago Heleno entre os reservas nos treinos preparatórios para o confronto com o time uruguaio. Com Gil e Leonardo Silva formando a zaga na Libertadores, o time celeste sofreu quatro gols em quatro jogos.

Leonardo Silva foi absoluto na defesa cruzeirense em todos os oito compromissos do Cruzeiro na Libertadores. Já Thiago Heleno iniciou quatro partidas pela competição continental ao lado do capitão, enquanto Gil começou outras quatro.

Gil e Leonardo Silva formaram a zaga do Cruzeiro nos três primeiros jogos da equipe na Libertadores. Após Gil ser expulso na derrota por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, Thiago Heleno ganhou a primeira oportunidade como titular.

O zagueiro revelado pelo próprio Cruzeiro permaneceu na equipe titular nos dois jogos seguintes, mas perdeu a vaga na equipe na última partida, por causa de uma lombalgia. Depois de empate em 1 a 1 com o Colo-Colo, Adilson Batista acena com a manutenção de Gil ao lado de Leonardo Silva.

Para o capitão cruzeirense, Gil atende às características de um bom zagueiro, necessárias para defender o Cruzeiro. “Para jogar no Cruzeiro, tem de ser bom e ter uma qualidade. O Gil se encaixa em todas elas. Não só ele, mas todos que fazem parte do sistema defensivo do Cruzeiro”, avaliou Leonardo Silva.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Com quatro oportunidades para cada um dos concorrentes pela vaga ao lado de Leonardo Silva, Fábio ressalta que o treinador cruzeirense dá chances para que Gil e Thiago Heleno demonstrem em campo serem merecedores da condição de titular.

“O Adilson está tentando dar oportunidade para todos os jogadores. Com certeza, no momento em que ele achar que encontrou o companheiro ideal para o Leonardo, ele vai colocar no jogo. A gente tem confiança em todos os zagueiros, então, independente de quem entrar para formar a dupla com o Leonardo, o respeito será igual de todos os companheiros”, disse Fábio.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host