UOL Esporte Libertadores
 
28/04/2010 - 08h09

Gilberto não entende pressão sobre Cruzeiro: "Aqui ninguém é super-herói"

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Gilberto diz que eliminação do time no Mineiro não muda o fato de o Cruzeiro ter um grupo qualificado

    Gilberto diz que eliminação do time no Mineiro não muda o fato de o Cruzeiro ter um grupo qualificado

Depois de ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entra mais pressionado para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores diante do Nacional do Uruguai. Com uma Copa do Mundo no currículo, Gilberto afirma que não entende tanto questionamento após uma derrota e ponderou que não há super-heróis entre os atletas cruzeirenses.

“O Cruzeiro há oito anos disputa a final, chegou à final da Libertadores no ano passado, é o bicampeão mineiro. O questionamento sempre vai ter. É normal no Brasil quando você perde um título, tem um questionamento, o jogador não presta porque perdeu um título. Não consigo entender”, afirmou.

Gilberto citou ranking do Federação Internacional de História e Estatística do Futebol para contestar os questionamentos após a eliminação no Estadual. “O Cruzeiro continua sendo o sexto melhor clube do mundo. A gente perdeu uma competição e super-herói só existe em revista em quadrinho e aqui ninguém é super-herói. Aqui tem um grupo qualificado, jogadores de alto nível que não conseguiram conquistar uma das três competições que têm para disputar este ano”, ressaltou.

Depois da eliminação do Cruzeiro na semifinal do Mineiro, um grupo de torcedores protestou na Toca da Raposa II, com gritos de que “Libertadores agora é obrigação”. Gilberto afirmou que vê a equipe em condições de chegar ao tricampeonato da competição internacional e ao título do Campeonato Brasileiro.

“A gente vai para a Libertadores, a gente tem chances de ser campeão da Libertadores, chances de ser campeão também no Brasileiro. São títulos que o Cruzeiro está buscando este ano e a gente vai brigar por todos eles. O Cruzeiro, mesmo não ganhando o Campeonato Mineiro, está disputando a maior competição da América do Sul, que é a Libertadores. Isso demonstra a qualidade que tem o time, o clube e vamos procurar vencer o jogo de quinta-feira para chegar à final”, salientou.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Nesta quinta-feira, o Cruzeiro inicia disputa das oitavas de final diante do Nacional do Uruguai, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida da volta, em Montevidéu, será na quarta-feira 5 de maio, às 21h50 (horário de Brasília).

Com o Cruzeiro fora da decisão do Estadual, os jogadores tiveram dez dias para se preparar para o confronto contra a equipe uruguaia. Gilberto crê que esse período foi importante para os atletas cruzeirenses.

“Se a gente tivesse chegado à final do Campeonato Mineiro não teria tempo para fazer muita coisa. Era só descansar mesmo e fazer treinos específicos. A gente ficou de fora, teve tempo maior para treinar. Tenho certeza que o grupo está preparado para enfrentar esses dois jogos das oitavas de final”, observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host