UOL Esporte Libertadores
 
AFP PHOTO/Alejandro PAGNI

Jogadores do Banfield comemoram um gol, enquanto Fossati, ao fundo, se desespera

28/04/2010 - 23h51

Inter leva três do Banfield, tem jogador expulso e se complica na Libertadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

FOSSATI CULPA EXPULSÃO DE KLÉBER

  • AP Photo/Natacha Pisarenko

    O técnico do Inter, Jorge Fossati, não aliviou as críticas para cima da arbitragem do jogo contra o Banfield, na Argentina. Na visão do uruguaio, o placar de três a um passou, diretamente, pela expulsão do lateral-esquerdo Kleber, que segundo Fossati "estragou tudo". Para seguir na Libertadores, o clube gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta das oitavas de final, no estádio Beira-Rio, na próxima quinta.

Jogando dois tempos totalmente distintos, o Internacional não resistiu e levou 3 a 1 do Banfield, na Argentina. Depois de uma primeira etapa sóbria, o Inter perdeu-se no segundo tempo, chegou a empatar com um golaço do lateral Kleber, mas viu o próprio ser expulso e permitiu os argentinos aumentar a vantagem do saldo para o segundo jogo das oitavas de final, na próxima quinta-feira, no estádio Beira-Rio. Agora, o Inter precisa fazer dois a zero para seguir vivo no torneio sul-americano.

Surpreendente. O primeiro tempo do Inter foi seguro, estável e firme. Nada do que se pensava quando a formação 3-6-1 foi definida para enfrentar o Banfield, em terreno adversário, diante de um ataque autor de 13 gols na primeira fase da Libertadores. Postado com moderação, o time Jorge Fossati foi o senhor do jogo nos primeiros movimentos.

Alecsandro, escalado como único atacante, arriscou de fora da área – algo incomum, Andrezinho foi importante na ligação e tentou algumas vezes surpreender o goleiro Lucchetti. O Banfield pouco apertou a saída de bola do clube brasileiro e foi permissivo as investidas pelos lados. Com esta ideia, Kleber abusou de levantar na área e Nei tentou chegar para finalizar em alguns momentos.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
2 min – Alecsandro ajeita no peito e chuta por cima do gol.
8 min – Alecsandro recebe, gira e chuta à esquerda do gol.
24 min – Cabeceio a queima roupa de López e Pato salva Inter.
34 min – Nei dá um chapéu no marcador e conclui cruzado, para fora.
SEGUNDO TEMPO
2 min – GOOL DO BANFIELD! Rodríguez pega cruzamento na direita e chuta forte, rasteiro.
5 min – GOOOOOL DO INTEEER! Kleber pega rebote da zaga e bate forte. No ângulo esquerdo.
7 min – No contra-ataque, Erviti invade sozinho e Pato salva com grande defesa.
13 min – GOOL DO BANFIELD! Ramírez chuta duas vezes, na sobra Battión toca para o gol.
31 min – D’Alessandro cobra falta com efeito e Lucchetti se estica para espalmar.
35 min – GOOL DO BANFIELD! Fernández escora, dentro da pequena área, depois de escanteio onde a zaga ficou parada, de novo.

Os argentinos tiveram seu melhor momento em uma falha de Abbondanzieri, que perdeu a bola e viu Fernandez invadir a área, tocar para Ramírez que marcou. Sorte do gringo que o jogador estava impedido. No mais, chutes de longe, sem perigo, e cruzamentos contra uma defesa competente na bola aérea. Outro susto para a torcida colorada foi a cabeçada de López, à queima roupa, mas que Pato defendeu.

Inter leva, mas responde

O campeão argentino voltou do intervalo com volúpia. O trio Rodríguez, Erviti e Fernández trocou passe rapidamente. Pela esquerda, Barraza vai no fundo e cruza. A zaga do Inter, como espectador privilegiado – dentro do campo, assiste Rodríguez surgir pela esquerda e chutar forte. Placar aberto. Mas nada de abatimento no clube gaúcho.

A resposta foi imediata. Depois de corta mal feito pela zaga, Kleber pega de primeira, um chute forte. Golaço, que entra no ângulo esquerdo de Lucchetti. Mas a reação parou logo depois, quando o próprio lateral-esquerdo foi expulso depois de pisar em Erviti.

Gol impedido, técnico ferido e confusão

Na cobrança de falta onde Kleber foi expulso, Ramírez tenta duas vezes e na sobra, Battión desvia para o gol, em posição de impedimento não vista pela arbitragem. Nova vantagem para os argentinos e confusão instaurada. Em meio a reclamação, o técnico Jorge Fossati foi atingido por um objetivo arremessado no campo.

O Inter tentou se recuperar, mas foi difícil. Não mais postado como antes, até pela inferioridade numérica, a equipe gaúcha ficou exposta aos ataques laterais de alta velocidade do Banfield. As figuras ofensivas se ofuscavam minuto após minuto, entre elas D’Alessandro e Alecsandro. Tanto que aos 33 minutos, o camisa nove deu lugar a Walter.

Pensando em empatar, o time brasileiro jogou perigosamente. Tamanho risco convertido aos 35 minutos. Escanteio cobrado da direita, a zaga vermelha não se mexeu e Fernández enfiou o pé mexendo na trajetória da bola e matando Abbondanzieri.

No fim, Fossati retirou Andrezinho e D’Alessandro para empilhar os atacantes Taison e Everton, como fizera no Gre-Nal. De novo, a tática não deu resultado. O Inter deixou Lomas de Zamora com uma derrota que complica sua vida na Libertadores. Será preciso vencer por dois a zero para seguir na competição.

BANFIELD 3 X 1 INTERNACIONAL

Banfield
Lucchetti; Barraza, Maidana, Víctor López e Ladino; Quinteros, Battión, Erviti, James Rodríguez (Mauro dos Santos); Fernández (Sardella) e Ramírez
Técnico: Julio César Falcioni

Internacional
Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Taison), D’Alessandro (Everton) e Kleber; Alecsandro (Walter)
Técnico: Jorge Fossati

Local: estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora; Argentina
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares:
Pablo Fandiño (URU) e Maurício Espinosa (URU)
Cartões amarelos: Barraza (BAN), Alecsandro (INT), Guiñazu (INT)
Cartões vermelhos:  Kleber (INT), Barraza (BAN)
Gols:  Rodríguez, aos 2 min; Kleber, aos 5 min; Battión, aos 13 min; Fernández, aos 35 min do segundo tempo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host