UOL Esporte Libertadores
 
28/04/2010 - 14h14

Observado por Bielsa, Maldonado aposta em bom clássico para ir ao Mundial

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

Não serão apenas os olhares brasileiros de Dunga que estarão voltados para o aguardado duelo entre Flamengo e Corinthians pela Libertadores, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. No Chile, a partida também chama a atenção, não só pelo fato de o vencedor ser o adversário de quem passar de Universidad do Chile e Alianza Lima-PER.

Com dois prováveis convocados da seleção chilena defendendo o Flamengo, o treinador do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, deverá estar de olho no confronto e na performance do volante Maldonado, que se recuperou há pouco de delicado problema no joelho.

“Ele acompanha todos os jogos. Onde tem jogador do Chile o Bielsa vê. Com certeza vai estar analisando o jogo, para ver como você está”, disse Maldonado, confirmado na equipe titular, enquanto seu compatriota Fierro ficará no banco.

O jogador já conversou algumas vezes com a comissão técnica do Chile desde a cirurgia que realizou no fim do ano passado no joelho. O próprio Marcelo Bielsa já quis saber de Maldonado como ele se sentia e foi a Santiago assistir aos confrontos do Flamengo contra a Universidad do Chile e Universidad Catolica na fase de grupos.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Não é diferente com o Dunga, que estará analisando o trabalho do Adriano e de outros jogadores. Os treinadores precisam ter certeza sobre quem vão levar à Copa. Isso vai fazer com que todo mundo mostre uma coisa a mais”, prosseguiu Maldonado, que acredita que terá trabalho com o meio-campo corintiano:

“O jogo coletivo do Corinthians é muito bom. O trabalho do Danilo é bem feito, assim como o do Elias, que sempre chega à frente. Às vezes parece que é só um atacante, o Ronaldo, mas aparece o Dentinho pelos lados, às vezes o Iarley. É um time muito bom, experiente, e com certeza não será fácil de passar”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host