UOL Esporte Libertadores
 
28/04/2010 - 20h07

Pela Libertadores, Jonathan pede para torcida celeste esquecer o Mineiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O lateral-direito Jonathan pediu aos torcedores cruzeirenses que esqueçam a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro e apoiem a equipe diante do Nacional nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida contra a equipe uruguaia abre o confronto pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O camisa 2 cruzeirense espera que a torcida siga o comportamento dos atletas. “Para todos os jogadores, o que aconteceu no Mineiro já passou, espero que para o torcedor cruzeirense também, porque é uma nova competição. Temos que levantar a cabeça, olhar sempre para frente. Precisamos muito do apoio do torcedor para nos ajudar a vencer esse jogo. Contamos com eles, esperamos que eles lotem o Mineirão e nos incentivem até o final”, afirmou.

O lateral cruzeirense reconhece que a equipe não foi bem no Estadual. “Somos homens, temos vergonha na cara e sabemos que o papel que o Cruzeiro fez na reta final do Mineiro não foi digno do Cruzeiro. Sabemos que as duas maiores equipes em Minas são Cruzeiro e Atlético e todos esperavam que essa fosse a final. Infelizmente, não aconteceu. Temos que esquecer e pensar na Libertadores”, observou.

Entretanto, Jonathan destaca que o torcedor cruzeirense se motiva mais com a disputa da Libertadores. “Se a gente for perguntar para o torcedor do Cruzeiro se ele prefere ser campeão do Mineiro ou da Libertadores, tenho certeza que ele vai dizer que prefere ser campeão da Libertadores”, analisou.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Para superar o Nacional no Mineirão e levar boa vantagem para a partida de volta, Jonathan avalia que o Cruzeiro precisará ser cauteloso, o que demandará paciência dos torcedores.

“Precisamos jogar com inteligência e torcedor ter paciência. Não adianta o Cruzeiro sair desesperado para cima do time do Nacional, porque a torcida está empurrando. Temos que tocar a bola, manter a posse de bola e torcedor, muitas vezes, não tem paciência. Às vezes, eles estão magoados com o Mineiro por não termos chegado à final e temos de pedir paciência para que eles nos incentivem”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host