UOL Esporte Libertadores
 
28/04/2010 - 14h06

Técnico do Nacional nega declarações provocativas ao Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Na chegada à capital mineira, o técnico do Nacional, Eduardo Acevedo, negou que tenha dado declarações para provocar o Cruzeiro, adversário desta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O treinador atribuiu as declarações provocativas à imprensa uruguaia. Na chegada da delegação do Nacional a Belo Horizonte, Acevedo minimizou comentário, divulgado pelo jornal El Pais, de que a defesa do Cruzeiro “tem bons nomes individuais, mas não a vejo coordenada”.

Segundo o treinador, nos jogos do Cruzeiro que pôde acompanhar, não viu problema no setor defensivo celeste. “A defesa do Cruzeiro atuou bem, não vejo nenhum problema”, disse Eduardo Acevedo, em entrevista a TV Globo Minas.

O treinador disse anteriormente, ao mesmo periódico uruguaio, que a história do Nacional na Libertadores é maior que a do Cruzeiro. “Isso tem de prevalecer”, acrescentou, então. Ao desembarcar em Belo Horizonte, Acevedo foi mais comedido: “(O Nacional) é uma equipe grande do Uruguai, com muita história”.

Embora o treinador do Nacional negue que teve a intenção de provocar os cruzeirenses, as palavras anteriores do treinador, veiculada pela imprensa uruguaia, mexeram com os jogadores do Cruzeiro, que esperam tirar proveito da “provocação” na partida desta quinta-feira.

O volante Fabrício chegou a dizer que as palavras de Acevedo serviam de motivação. “Com certeza, vou levar para o campo na quinta-feira”, afirmou o experiente jogador, que pode ser titular na partida com o Nacional.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host