UOL Esporte Libertadores
 
28/04/2010 - 16h46

Vitória sobre Vélez vira inspiração para o Cruzeiro contra o Nacional

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Nos quatro jogos que disputou em casa nesta edição da Copa Libertadores, o Cruzeiro saiu de campo com a vitória, mas um jogo em especial passou a ser referência para a equipe celeste. Diante do Nacional, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, os jogadores cruzeirenses querem repetir o bom desempenho no triunfo por 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield na fase de grupos.

O capitão Leonardo Silva disse que a vitória sobre o Vélez é o parâmetro a ser seguido pelo Cruzeiro. “A gente tem esse propósito. Já mostramos como a equipe pode jogar. Temos essa partida como parâmetro e esperamos que a torcida compareça, nos apoie, porque vai ser um jogo muito difícil e precisamos de todo mundo junto para que a gente possa voltar a fazer boas partidas e voltar a jogar bem, como foi contra o Vélez”, disse.

Na vitória sobre o Vélez Sarsfield, mais de 43 mil torcedores acompanharam a partida no Mineirão. O artilheiro Kléber acredita que é possível repetir aquela atuação, mas pede o apoio dos torcedores diante do Nacional nesta quinta-feira.

“Pela qualidade dos jogadores e pela importância que tem esse jogo para a gente, acho que é possível repetir, mas é difícil. Naquele dia, os 11 jogadores estavam inspirados, numa noite maravilhosa. Nossa torcida, empurrou, compareceu”, destacou.

Com o Cruzeiro fora da decisão do Estadual, Kléber fez um apelo para que o torcedor cruzeirense se foque apenas na disputa da Copa Libertadores e no confronto com o Nacional.

O CRUZEIRO NO TWITTER


“A gente precisa muito do torcedor. Espero que ele compareça e esqueça a eliminação para o Ipatinga, porque a Libertadores é um torneio importante, muito maior que o Mineiro. Sem querer desmerecer o Mineiro, mas a gente sabe da importância da Libertadores e, desde que cheguei aqui, escuto os cruzeirenses falarem que é a competição que o Cruzeiro gosta de jogar e a torcida comparece. Então espero que a casa esteja cheia para a gente repetir o jogo contra o Vélez”, observou.

No Mineirão, a equipe celeste vai bem na Libertadores. Em quatro jogos como mandante na atual edição, o Cruzeiro sempre saiu de campo vitorioso. Foram duas goleadas diante do Real Potosí por 7 a 0, na fase preliminar, e por 4 a 1 sobre o Colo-Colo, além de vitórias por 2 a 0 sobre o Deportivo Itália e por 3 a 0 diante do Vélez Sarsfield.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host