UOL Esporte Libertadores
 
29/04/2010 - 08h10

Fossati fala em Inter 'ferido, mas vivo' para o jogo da volta com o Banfield

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Ferido, mas vivo. É com essa definição que volta ao Brasil a delegação do Internacional, depois de perder o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores por três a um para o Banfield, na grande Buenos Aires. O técnico Jorge Fossati ficou muito satisfeito com o futebol apresentado até ter um jogador expulso, no começo do segundo tempo, e se mostrou confiante para o segundo compromisso com os argentinos, no dia seis de maio, em Porto Alegre.

“Digo que o jogo está aberto. Estamos feridos neste momento”, disse Fossati. “Estou zangado pela situação do bandeira [Pablo Fandiño]. Parece que ele estava de óculos escuros na hora do pênalti”, acrescentou o treinador referindo-se ao lance do primeiro tempo onde o lateral Nei foi derrubado dentro da área e nada foi marcado.

Entre críticas ao trabalho do trio uruguaio, comandados por Jorge Larrionda, Jorge Fossati analisou o que sua equipe conseguiu produzir no campo desgastado do estádio Florencio Sola.

“Estávamos controlando bem o jogo com zagueiros e alas”, resumiu-se antes de voltar a citar os erros de arbitragem. “A atuação do Inter me dá uma força extraordinária para pensar que dá para virar”, completou.

Semestre em risco

Mesmo atordoado com os problemas extra-campo, Jorge Fossati não se furtou de falar sobre os destinos do Inter na primeira parte do ano, onde os dois torneios em disputa se decidem em menos de quatro dias.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Lógico que o semestre está em jogo, sim. A ideia é ganhar tudo o que o Inter tenha direito. Agora, tanto o Gauchão quanto a Libertadores está difícil. Em termos de Libertadores, temos todas as condições de virar lá em Porto Alegre”, opinou.

A única certeza antes mesmo de qualquer avaliação médica, é que o lateral-esquerdo Kleber jogará o Gre-Nal final do Campeonato Gaúcho no domingo, pois foi expulso e não atua na quinta, pela Libertadores. De resto, comissão técnica e direção irão definir até sexta o que fazer quanto a escalação do time para os compromissos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host