UOL Esporte Libertadores
 
29/04/2010 - 19h30

Inter adota discurso de que decisões estão em aberto e se diz confiante

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Vice de futebol crê no time que sofreu cinco gols em dois jogos, no Gauchão e Libertadores

    Vice de futebol crê no time que sofreu cinco gols em dois jogos, no Gauchão e Libertadores

O desembarque do Inter em Porto Alegre, depois da derrota de três a um para o Banfield, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, foi marcado pela confiança e discurso de que ainda é possível reverter o placar complicado contra os argentinos e, também, no Gre-Nal final do Campeonato Gaúcho. Somando, o clube colorado precisa fazer cinco gols e não levar nenhum para ser campeão estadual e avançar no torneio sul-americano.

“Não tem nada perdido, esse foi o tom da conversa da gente depois do jogo. Temos que ter a consciência que pecamos em muitos momentos, mas um jogo não tem nada a ver com o outro e temos condições de reverter no Gauchão e na Libertadores”, disse o meio-campo Andrezinho. “O Fernando [Carvalho, vice de futebol do clube] falou que temos que estar confiantes”, completou.

O lamento e as desculpas foram citados rapidamente. Todos da delegação falavam no confronto do domingo, no estádio Olímpico, onde o Grêmio tem vantagem por ter ganho no Beira-Rio por dois a zero o primeiro jogo da final do Gauchão. “Não é momento para ficar lamentando até por serem decisões rápidas, uma depois da outra. É o momento para trabalhar e saber que podemos conseguir. Serão dois jogos possíveis para ganharmos, totalmente diferentes” opinou o centroavante Alecsandro.

INTERNACIONAL NO TWITTER

A palavra do capitão, Guiñazu – ausência no clássico do final de semana por suspensão, foi direta. “O mais importante é que temos a chance de virar, ainda não acabou”, comentou o argentino.

Com a presença de poucos colorados, os jogadores saíram em pequenos grupos, dispersos, mostrando certo abatimento. No entanto, os dirigentes mostraram pleno otimismo. “Os jogadores estão bem, sabem que vai ser duro, mas estão bem”, garantiu o vice de futebol, Fernando Carvalho.

Nas manifestações públicas, o Inter não escancara, mas irá mandar a campo um time misto contra o Grêmio, pensando no Banfield. O jogo da volta diante dos argentinos é na quinta-feira. “Não vamos mudar nossa prioridade. Já fui bem claro quanto a isso e vamos escalar os melhores para o domingo, aqueles que tiverem condições”, finalizou Carvalho.

O grupo de jogadores se reapresenta no Beira-Rio nesta sexta-feira e a partir disto, Jorge Fossati estuda o time. Provável escalação: Abbondanzieri; Bruno Silva, Bolívar, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Glaydson, Andrezinho e Giuliano; Taison e Walter (Edu).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host