UOL Esporte Libertadores
 
29/04/2010 - 07h00

Para D'Alessandro, Inter dormiu no segundo tempo como fizera no Gre-Nal

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

PARA FOSSATI, EXPULSÃO DE KLEBER 'ESTRAGOU TUDO' CONTRA O BANFIELD

  • AP Photo/Natacha Pisarenko

    O técnico do Inter, Jorge Fossati, não aliviou as críticas para cima da arbitragem do jogo contra o Banfield, na Argentina. Na visão do uruguaio, o placar de três a um passou, diretamente, pela expulsão do lateral-esquerdo Kleber, que segundo Fossati “estragou tudo”. Para seguir na Libertadores, o clube gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta das oitavas de final, no estádio Beira-Rio, na próxima quinta.

As duas derrotas em sequência do Inter – dois a zero para o Grêmio e três a um para o Banfield, da Argentina, tem algo em comum. O meio-campo D’Alessandro chegou a usar a expressão ‘dormir’ para definir a postura do time no clássico do último domingo, onde levou dois gols de cabeça. Na grande Buenos Aires, o argentino viu um placar final injusto e prejudicado pela arbitragem, alvo de muitas reclamações por parte do time gaúcho.

“Nós dormimos no segundo tempo, por que marcamos mal. Não estamos fazendo isso [marcar os adversários] bem. Foi igual ao domingo, no Gre-Nal”, analisou D’Alessandro, ao deixar o gramado do estádio Florencio Sola, palco da derrota vermelha para o Banfield por três a um.

O meia admitiu que a primeira etapa foi boa, mas teve a ausência de chances claras de gol. “Fomos melhor no primeiro tempo, chegamos poucas vezes com claridade, mas controlamos bem. O resultado não diz o que foi o jogo”, destacou. “Foi uma partida estranha”, completou.

Confiança para a volta

Mas se a derrota é o lado negativo, o bom foi conhecer mais do Banfield e ficar com uma esperança de que é possível ainda obter a vaga nas quartas de final no jogo da próxima quinta-feira, em Porto Alegre.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Será difícil para eles jogar no Brasil, pelo tamanho do campo e pela nossa torcida. Claro que podemos reverter”, garantiu D’Ale.

Opinião compartilhada pelo técnico Jorge Fossati, ainda abalado com o revés onde a arbitragem de Jorge Larrionda teve influência. “Apesar de saber que será difícil, dá para virar”, disse o treinador.

Antes do desafio contra o Banfield, o Inter volta a pensar no Campeonato Gaúcho. Joga no domingo, no estádio Olímpico precisando vencer o Grêmio com três de diferença para erguer o título estadual. A delegação do clube gaúcho só volta a Porto Alegre no fim da tarde desta quinta.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host