UOL Esporte Libertadores
 
29/04/2010 - 07h20

Por tranquilidade, Cruzeiro terá de quebrar invencibilidade dos uruguaios

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Para ter maior tranquilidade para a partida de volta em Montevidéu, o Cruzeiro espera abrir o confronto das oitavas de final da Copa Libertadores diante do Nacional, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, com uma vitória por boa margem de gols. Entretanto, para isso, a equipe celeste terá de quebrar a invencibilidade do time uruguaio.

Classificado às oitavas de final como campeão do grupo 6, o Nacional não perdeu nenhuma das seis partidas que disputou. A equipe uruguaia somou 13 pontos, com três vitórias e três empates na chave que contava com Banfield, que também se classificou, Monarcas Morelia e Deportivo Cuenca.

Na busca por uma vaga às quartas de final, o lateral-direito Jonathan avalia que o Cruzeiro sai em vantagem por disputar a primeira partida em casa. “Se formos analisar bem, é melhor jogar o primeiro jogo em casa, porque, se fizer o resultado, você obriga o adversário a sair. Como o Cruzeiro tem qualidade, a probabilidade de fazer gol fora de casa também é muito grande”, avaliou.

Jonathan ressalta que o Cruzeiro deve evitar sofrer gols, já que os gols marcados fora de casa contam como critério de desempate. “O importante é a vitória. É um jogo muito difícil, se sairmos com 1 a 0 sabendo que poderíamos ter feito mais gols, mas não conseguimos pelo bloqueio deles, o 1 a 0 está de bom tamanho. Vamos obrigá-los a sair também. Nosso time tem qualidade e podemos fazer um gol lá. O importante é vencer e não tomar gol, é preferível ganhar de 1 a 0 do que 2 a 1”, observou.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Para superar a invencibilidade do Nacional, a equipe celeste aposta em seu bom retrospecto no Mineirão. Em quatro jogos como mandante na atual edição da Libertadores, o Cruzeiro sempre saiu de campo vitorioso. Foram duas goleadas diante do Real Potosí por 7 a 0, na fase preliminar, e por 4 a 1 sobre o Colo-Colo, além de vitórias por 2 a 0 sobre o Deportivo Itália e por 3 a 0 diante do Vélez Sarsfield.

Para o atacante Thiago Ribeiro, o Cruzeiro precisará de atenção especial para não ser surpreendido diante do Nacional. “Vai ser um jogo difícil, porque todo mundo que vêm ao Mineirão joga fechado e os uruguaios têm por característica marcar forte. Temos de estar preparados para furar esse bloqueio. O Nacional é tradicional, três vezes campeão da Libertadores. Temos de ter atenção para não sermos surpreendidos em casa e procurar que o retrospecto no Mineirão se mantenha e dê um grande passo rumo à classificação”, observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host