UOL Esporte Libertadores
 
30/04/2010 - 08h18

Adilson vai treinar em campo pequeno para jogar no Parque Central

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista vai preparar atletas para jogar em campo pequeno

    Adilson Batista vai preparar atletas para jogar em campo pequeno

Ainda aguardando a oficialização do local da partida de volta do confronto das oitavas de final contra o Nacional, que, de acordo com o técnico adversário, Eduardo Acevedo, será no Parque Central, Adilson Batista já planeja trabalhar a equipe do Cruzeiro para enfrentar as dificuldades de um estádio pequeno.

A capacidade do Parque Central é para 20mil pessoas. A outra opção de estádio para o Nacional é o tradicional Centenário. Porém, nos três jogos da primeira fase em casa, em que a equipe uruguaia somou sete de nove pontos possíveis, o local escolhido foi o Parque Central. Acevedo revelou, em entrevista, após a derrota do Nacional, no Mineirão, por 3 a 1, que o jogo da semana que vem será no estádio menor.

Assim, Adilson Batista planeja treinar no campo de menores dimensões da Toca da Raposa II. “Temos um campo menor. As dimensões são menores. No Parque Central, o gramado é bom. Acompanhei um jogo, dá para jogar. Só que fica mais perto. É lateral na área, chuveirinho na área, é ligação. Vamos trabalhar. Estou pensando aqui, já tenho uma ideia e sei o que posso fazer”, afirmou.

O treinador cruzeirense admite que a estratégia do Cruzeiro para o jogo em Montevidéu poderá mudar de acordo com o estádio escolhido pelo Nacional. O treinador comentou sobre a possibilidade de explorar os contra-ataques com a velocidade do atacante Thiago Ribeiro, autor dos três gols do Cruzeiro na vitória por 3 a 1 no primeiro jogo no Mineirão.

“Depende do campo. Temos que aguardar onde será o confronto. Mas o Thiago é um jogador que tem qualidade, está fazendo os gols, é importante como os demais. A gente espera a definição do campo, mas acredito que não vamos ter esse espaço todo. Vão jogar compacto, vão marcar. Vai ser um jogo muito duro”, observou.

Adilson espera superar uma eventual catimba da equipe uruguaia com bom futebol. ‘Vamos jogar bola, sabendo das dificuldades, nos preparar para os jogos difíceis que são a Libertadores, mas não tenho preocupação só com isso. É a qualidade do adversário, a tradição, o incentivo. A gente vai se preparar adequadamente”, salientou.

O goleiro Fábio afirmou que o Cruzeiro está preparado para atuar em qualquer estádio que seja definido. “A equipe está preparada, já sabe o espírito da Libertadores, que é pressão. Mas para quem quer ser campeão tem de enfrentar em qualquer estádio, independente do adversário”, disse.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host