UOL Esporte Libertadores
 
30/04/2010 - 15h13

Nacional quer transformar Parque Central em panela de pressão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Chamado de “nosso orgulho” o estádio Parque Central foi confirmado, nesta sexta-feira pela diretoria do Nacional do Uruguai como local da “revanche” contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília). No site oficial do clube uruguaio, um texto conclama os torcedores a transformarem o estádio em uma “panela de pressão”.

De acordo com a nota da diretoria do Nacional, a definição do Parque Central se deve exclusivamente a critérios desportivos, manifestados pela comissão técnica, gerência desportiva, todo elenco de jogadores e dirigentes.

“É sabido que, do ponto de vista econômico, é preferível jogar no estádio Centenário, mas os brasileiros se sentiriam mais cômodos em jogar nesse cenário, com características similares ao Mineirão”, afirmou a nota da diretoria do clube uruguaio.

O texto diz ainda que os 20 mil torcedores do Nacional, que, seguramente comparecerão ao estádio, exercerão pressão sobre o time do Cruzeiro. Após o jogo de ida, na quinta-feira, no Mineirão, o técnico Eduardo Acevedo, do Nacional, disse que no Parque Central a “história será diferente”.

Com o triunfo por 3 a 1 nesta quarta-feira, o Cruzeiro poderá perder por um gol de diferença em Montevidéu, na quarta-feira, para avançar às quartas de final. Caso marque dois ou mais gols, o time mineiro se classificará até com derrota por dois gols de diferença. Vitória do Nacional por 3 a 1 levará o confronto à disputa de pênaltis.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host