UOL Esporte Libertadores
 
30/04/2010 - 18h31

Por virada do Corinthians, William usa jogo do Grêmio como exemplo

Alexandre Sinato
Em São Paulo
  • Zagueiro William cita Grêmio na Libertadores de 2007 para manter esperanças de classificação

    Zagueiro William cita Grêmio na Libertadores de 2007 para manter esperanças de classificação

O Corinthians viverá um perigoso dilema estratégico diante do Flamengo na próxima quarta-feira, em busca da classificação na Libertadores. Por um lado, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar sem depender dos pênaltis. Por outro, tem sua tarefa ainda mais complicada se tomar um gol. O capitão William já viveu situação idêntica e usa seu triunfo pelo Grêmio como inspiração.

Na Libertadores de 2007, também pelas oitavas de final e sob o comando de Mano Menezes, o Grêmio perdeu por 1 a 0 o primeiro duelo com o São Paulo, no Morumbi. Na partida de volta, fez 2 a 0 e ficou com a vaga. O Corinthians levou 1 a 0 do Flamengo no Maracanã, na última quarta, e agora tentará dar o troco no Pacaembu.

“Temos que fazer o primeiro gol com segurança para só depois buscar o segundo. Assim é a Libertadores. Quando enfrentamos o São Paulo, fizemos um gol em cada tempo, de forma bem segura e coesa. É preciso ter inteligência para não complicar ainda mais. O torcedor vai entender”, apostou William.

O problema no caso do Corinthians é que a dupla ofensiva rubro-negra representa perigo acima do normal. Vágner Love e Adriano deram trabalho na partida do Maracanã e atormentarão novamente a defesa alvinegra.

Na Libertadores, o gol anotado como visitante tem maior valor nos critérios de desempate. Portanto, se fizer ao menos um gol, o Flamengo se classifica em caso de qualquer derrota pela diferença de um gol.

“Com esse regulamento e com jogadores como Adriano e Vágner Love precisamos de mais atenção ainda. São atacantes de muita qualidade. Se fizermos um gol rápido já melhora bastante, mas precisaremos de muita atenção a todo momento para que nossa tarefa não fique mais difícil”, completou o camisa 4 corintiano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host