UOL Esporte Libertadores
 
30/04/2010 - 07h01

Técnico do Nacional quer jogo da volta contra Cruzeiro no Parque Central

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Obrigado a vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença, caso o Cruzeiro marque, na próxima quarta-feira, no jogo da volta, em Montevidéu, o Nacional do Uruguai apostará nas dimensões acanhadas do estádio Parque Central para se manter vivo na Libertadores.

A informação foi dada pelo técnico do time uruguaio, Eduardo Acevedo, após a derrota para o Cruzeiro, por 3 a 1, na primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, na noite de quarta-feira, no Mineirão.

As grandes dimensões do Mineirão foram um dos obstáculos relacionados por Acevedo para explicar a derrota do Nacional, que perdeu sua invencibilidade na atual edição da Libertadores. “No Parque será outra história”, afirmou.

Ele reafirmou, em entrevista, o que já havia afirmado que enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, onde o campo é muito grande não seria fácil. O Nacional esperou pelo resultado da primeira partida para definir o local do segundo jogo, já que a partida poderia acontecer também no estádio Centenário, que é bem maior.

Além do tamanho do gramado do Mineirão (110 metros de comprimento por 75 de largura), Acevedo considera que sua equipe atuou mal no primeiro tempo, período em que cometeu erros individuais. “Procuramos corrigi-los para o segundo tempo, fizemos um gol, mas não conseguimos o resultado que pretendíamos”, avaliou.

O treinador do Nacional voltou a dizer que não menosprezou ou provocou o Cruzeiro, com declarações ainda em Montevidéu, atribuídas a ele pelo jornal El País. O periódico publicou críticas atribuídas a Acevedo à defesa cruzeirense e disse que o Nacional tem história maior na Libertadores que o oponente brasileiro.

“Não disse isso. A pergunta era como faria para ganhar do Cruzeiro e eu disse que tínhamos de passar pelo meio-campo rival e atacar a defesa para fazer gol. Para mim, o Cruzeiro é uma boa equipe, nunca disse que o Cruzeiro era mau. Depois disse que o Nacional e o Estudiantes de La Plata são as equipe que têm mais torneios vencidos”, afirmou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host