UOL Esporte Libertadores
 
30/04/2010 - 16h50

Thiago Ribeiro admite que fase de artilheiro não é normal em sua carreira

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Artilheiro da Libertadores, ao lado do também cruzeirense Kléber, ambos com sete gols, o atacante Thiago Ribeiro, autor de três na vitória sobre o Nacional (Uruguai), por 3 a 1, na quinta-feira, no Mineirão, manifesta surpresa com sua fase goleador.

“Minha função não é muito ser artilheiro, lógico que eu quero ser artilheiro, por onde passei eu fiz gols, mas nunca briguei por artilharia. Só uma vez no São Paulo que eu fui artilheiro do time no Paulista”, comentou Thiago Ribeiro, que este ano, pelo Cruzeiro, assinalou 12 gols.

No Cruzeiro, desde agosto de 2008, Thiago Ribeiro balançou as redes adversárias por 25 vezes. O atacante celeste considera que nunca se preocupou em ser artilheiro por não exercer uma função de centroavante.

“Venho conseguindo fazer muitos gols, dando assistências também, não mudando tanto o meu estilo, o importante é conseguir fazer gols, dar assistência, isso valoriza bastante o jogador”, observou Thiago Ribeiro.

Thiago Ribeiro e Kléber não marcaram o mesmo número de gols somente na Libertadores. Os dois balançaram as redes adversárias por 12 vezes em toda a temporada. Outra característica semelhante entre os dois artilheiros cruzeirenses é o fato de ambos marcarem mais gols quando o Cruzeiro joga como mandante.

Dos 12 gols marcados na temporada por Thiago Ribeiro, apenas dois foram feitos na condição de visitante: 3 a 0 sobre o Uberaba, no Uberabão, e 1 a 1 contra Colo-Colo, em Santiago. Nas outras sete partidas em que balançou as redes, as partidas tiveram o Cruzeiro como mandante. Já Kléber, marcou apenas uma vez como visitante, mas fez dois gols no empate com o Deportivo Italia, em 2 a 2, na Venezuela.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host