UOL Esporte Libertadores
 
01/05/2010 - 07h01

Em Montevidéu, Cruzeiro busca a 1ª vitória fora de casa na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro não quer vacilos em Montevidéu para que o Cruzeiro consiga 1º triunfo fora de casa

    Thiago Ribeiro não quer vacilos em Montevidéu para que o Cruzeiro consiga 1º triunfo fora de casa

Na partida de volta pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio Parque Central, em Montevidéu, o Cruzeiro espera confirmar a sua classificação para a etapa seguinte da competição, de preferência com uma vitória. Caso isso aconteça, será a primeira do time celeste na atual edição da Libertadores.

Longe de seus domínios, na competição internacional, o Cruzeiro não conseguiu manter o mesmo nível de suas atuações em Belo Horizonte, no Mineirão, onde obteve 100% de aproveitamento até agora, com cinco vitórias no mesmo número de jogos.

Na fase preliminar da Libertadores, na altitude de Potosí, o Cruzeiro empatou com o Real Potosí, em 1 a 1. No jogo de volta, no Mineirão, a goleada por 7 a 0 levou o time de Adilson Batista ao grupo 7 da Libertadores.

Em sua estreia nessa chave, o Cruzeiro foi derrotado pelo Vélez sarsfield, por 2 a 0. A equipe argentina acabou sendo a primeira colocada do grupo 7 e o time celeste terminou em segundo lugar. Nos outros dois jogos como visitantes, aconteceram empates: Deportivo Italia (2 a 2) e Colo-Colo (1 a 1).

O Cruzeiro foi o único adversário do Deportivo Italia, que terminou na lanterna com apenas um ponto, a perder pontos em Caracas. No empate com o Colo-Colo, no último jogo da fase de classificação, a equipe celeste saiu à frente, em resultado que o deixaria na liderança, mas permitiu o empate.

Os jogadores do Cruzeiro demonstram estar conscientes de que não será tarefa fácil vencer a primeira fora de casa contra o Nacional. “A gente sabe que a pressão será total. O jogo vai ser no campo pequeno, no estilo La Bombonera, com a torcida bem pertinho. Por isso, eles vêm com tudo, mas a gente no contra-ataque tem condições de sair, fazer os gols e nos classificar”, afirmou o atacante Thiago Ribeiro, autor dos três gols na vitória por 3 a 1, no primeiro jogo, quinta-feira.

Adilson Batista destaca a importância de não sofrer gols no jogo em Montevidéu, especialmente no começo. “Claro que sofrendo gol vai incendiar, eles vão para cima. É um jogo difícil, tenho consciência disso”, comentou o treinador, que, no entanto, destaca o fato de o Cruzeiro ser respeitado pelo adversário. “Mostramos para o adversário que também merecemos o respeito”, complementou.

Thiago Ribeiro considera que no segundo tempo do jogo no Mineirão o Cruzeiro deu muitos espaços atrás. “Parecia que era o Cruzeiro que estava perdendo o jogo no início do segundo tempo, não tem porque se expor assim. A gente teve esses vacilos, que não podem acontecer no segundo jogo para tentar classificar”, ressaltou.

Com o triunfo por 3 a 1 nesta quarta-feira, o Cruzeiro poderá perder por um gol de diferença em Montevidéu, na quarta-feira, para avançar às quartas de final. Caso marque dois ou mais gols, o time mineiro se classificará até com derrota por dois gols de diferença. Vitória do Nacional por 3 a 1 levará o confronto à disputa de pênaltis.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host