UOL Esporte Libertadores
 
01/05/2010 - 12h12

Para Fábio, Cruzeiro está preparado para encarar "panela de pressão"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Para goleiro Fábio, Cruzeiro está acostumado a atuar sob pressão

    Para goleiro Fábio, Cruzeiro está acostumado a atuar sob pressão

Ciente da dificuldade que o Cruzeiro terá no jogo de volta contra o Nacional, na quarta-feira 5, às 21h50 (horário de Brasília), em Montevidéu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o goleiro Fábio disse que o time mineiro está preparado para suportar a pressão do adversário no acanhado estado Parque Central, local da partida decisiva.

“A gente já sabe das dificuldades, da pressão que vai existir, por ser neste estádio com capacidade menor de torcedores. Mas o importante é que a equipe está concentrada e focada na dificuldade que vai encontrar lá, e pronta para, se Deus quiser, fazer um bom jogo”, observou o goleiro cruzeirense, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

A declaração de Fábio veio depois de o Nacional confirmar a partida de volta para o Parque Central. Os uruguaios esperam transformar o estádio numa verdadeira “panela de pressão” para tentar tirar a diferença de gols e avançar ás quartas de final da Libertadores.

Com a vitória de 3 a 1 no jogo de ida no Mineirão, na quinta-feira passada, o Cruzeiro, para chegar às quartas de final, pode perder por um gol de diferença ou até dois, desde que faça dois ou mais na casa do adversário. O Nacional precisa vencer por 2 a 0 ou fazer uma diferença de três gols.

Fábio acredita que o gol sofrido no Mineirão não prejudicará o Cruzeiro na quarta-feira. “Infelizmente sofremos o gol, mas nada que prejudique muito a nossa equipe, que continua com uma boa vantagem”, afirmou o goleiro celeste.

Para ele, o Cruzeiro está acostumado a atuar sob pressão. “A gente já jogou várias vezes pressionado pela torcida e, principalmente, atrás do gol geralmente a proximidade é muito maior e a gente sabe que tem de estar bastante concentrado para não sofrer gols, principalmente no começo da partida, que dá uma tranquilidade para a gente desenvolver um bom futebol dentro do jogo”, ressaltou Fábio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host