UOL Esporte Libertadores
 
02/05/2010 - 07h10

Cruzeiro quer repetir campanha que o levou à final da Libertadores 2009

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Cruzeiro espera repetir, na fase de mata-mata (eliminatória) da Copa Libertadores deste ano, a campanha obtida na temporada passada quando chegou à final da competição internacional. Naquela ocasião, o time mineiro saiu-se bem tanto nos jogos em casa quanto fora e embalou até a decisão do torneio.

Em seis jogos antes da final, o Cruzeiro obteve cinco vitórias e empatou uma partida. Nas oitavas de final, derrotou duas vezes o Universidad de Chile, por 2 a 1 em Santiago e 1 a 0 em Belo Horizonte. O time celeste repetiu a dose nas quartas de final diante do São Paulo.

No jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro abriu vantagem ao vencer o adversário por 2 a 1. Na partida de volta, no Morumbi, a equipe comandada por Adilson Batista voltou a derrotar o São Paulo, desta vez por 2 a 0, e avançou às semifinais.

O Cruzeiro voltou a encarar, agora nas semifinais, um adversário brasileiro. No primeiro duelo com o Grêmio, no Mineirão, venceu por 3 a 1. No confronto de volta, a equipe celeste segurou o empate por 2 a 2 diante do tricolor gaúcho, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e garantiu vaga na final da Libertadores.

No primeiro jogo da decisão, o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Estudiantes, em jogo disputado na Argentina. Com mais de 60 mil torcedores no Mineirão, o time mineiro foi surpreendido pelos argentinos e acabou derrotado por 2 a 1, resultado que impediu o terceiro título do clube mineiro na Libertadores.

O goleiro Fábio espera que o Cruzeiro repita a boa campanha e chegue novamente à final da competição. “No ano passado, fizemos bons jogos no Mineirão e fora também, contra grandes equipes, São Paulo, Grêmio. Então a gente vai com esse mesmo pensamento para que a gente possa conquistar a vaga”, observou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Segundo o experiente goleiro, o time celeste tem de tirar proveito da vantagem conquistada no primeiro jogo das oitavas de final, quando venceu o Nacional do Uruguai, por 3 a 1, no Mineirão. Na partida de volta, na quarta-feira 5, às 21h50 (horário de Brasília), em Montevidéu, o Cruzeiro pode perder por diferença de um gol ou até dois desde que marque dois ou mais na casa do adversário.

“É jogar da mesma forma, com mais atenção na marcação e, na hora que tiver oportunidade, é tocar para fazer o gol, que isso dá uma tranquilidade maior dentro da partida”, afirmou Fábio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host