UOL Esporte Libertadores
 
02/05/2010 - 11h18

Médico do Cruzeiro garante Fabrício no duelo decisivo com o Nacional

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fabrício foi substituído no primeiro jogo com o Nacional por causa de pancada na panturrilha

    Fabrício foi substituído no primeiro jogo com o Nacional por causa de pancada na panturrilha

O Cruzeiro deve contar com o experiente volante Fabrício para o segundo e decisivo confronto com o Nacional, na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu, que vale classificação às quartas de final da Copa Libertadores.

De acordo com o médico Octacílio da Matta, Fabrício levou uma pancada na panturrilha direita e por isso precisou ser substituído no jogo de ida contra o Nacional, na quinta-feira passada, no Mineirão, quando o Cruzeiro venceu por 3 a 1. Ele deu lugar a Elicarlos e não atuou no segundo tempo.

“O Fabrício, neste último jogo, teve uma pancada forte na região da panturrilha direita, que a gente chama de contusão. Não é estiramento, não é nenhuma lesão muscular importante, mas provoca uma quantidade de dor muito grande”, disse o médico do Cruzeiro, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Fabrício ficou em tratamento no sábado passado para se livrar da dor e não deve ser problema o jogo de quarta-feira. “Não representa nenhum tipo de problema para o próximo jogo”, afirmou Octacílio da Matta. Para o médico, o volante deve chegar à partida em boas condições físicas.

“Não é uma lesão séria. É uma pancada na musculatura. Isso deixa a gente mais tranquilo, aliado ao fato de que nós temos quatro dias, cinco dias para tratar e eliminar essa dor totalmente. Então é bastante possível de ele entrar em excelentes condições”, ressaltou.

Segundo o médico, a lesão que afastou Fabrício por longo período dos gramados foi na panturrilha esquerda. “O problema muscular, os estiramentos, a recidiva dos estiramentos foram na panturrilha esquerda, e esse trauma foi na panturrilha direita. Isso deixa a gente mais tranquilo”, explicou Octacílio da Matta.

Com a vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, o Cruzeiro pode perder por um gol de diferença ou até por dois, desde que faça dois ou mais na casa do adversário, para avançar na Libertadores. O Nacional precisa vencer por 2 a 0 ou por vantagem superior a dois gols.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host