UOL Esporte Libertadores
 
02/05/2010 - 09h16

No Cruzeiro, "folga" no Mineiro reflete positivamente na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Embora lamente a eliminação do Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro, o atacante Thiago Ribeiro admite que, pelo fato de não estar envolvido na final estadual, o time celeste ganhou mais tempo de treinamentos e entrou mais bem preparado para os duelos com o Nacional do Uruguai pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Derrotado pelo Ipatinga por 3 a 1 no dia 18 passado, o Cruzeiro foi eliminado do Mineiro ainda nas semifinais e ficou dez dias por conta da partida com o Nacional, disputada na quinta-feira passada (29), no Mineirão. O time celeste venceu os uruguaios por 3 a 1, com três gols de Thiago Ribeiro, e abriu vantagem para o jogo de volta.

“O lado ruim dessa história é que a gente ficou de fora da final (do Mineiro). Por outro lado, a gente teve tempo para treinar, se preparar fisicamente. Isso faz diferença. Quando tem um tempo para se treinar, o reflexo é no jogo, e foi isso que aconteceu”, observou Thiago Ribeiro, em entrevista veiculada pela Radio Itatiaia.

Com quase uma semana para se preparar para o jogo de volta com o Nacional, na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Montevidéu, o Cruzeiro chegará inteiro novamente, segundo Thiago Ribeiro.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Para o atacante, a “folga” no Mineiro refletirá também para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (9), contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Mais uma vez, a gente tem uma semana toda para descansar, se recuperar, e tenho certeza que isso vai fazer a diferença para a gente, não só na Libertadores. O pensamento nosso é entrar com tudo no Brasileiro porque, no meu modo de ver, o Brasileiro é tão importante quanto a Libertadores”, afirmou Thiago Ribeiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host