UOL Esporte Libertadores
 
03/05/2010 - 18h04

Cruzeiro quer evitar gol do Nacional para não sofrer mais pressão

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Para eliminar o Nacional nesta quarta-feira, em Montevidéu, e avançar às quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro pode perder até por um gol de diferença. Entre as metas da equipe mineira para administrar a vantagem no estádio Parque Central está evitar sofrer gol logo nos primeiros minutos e, assim, impedir maior pressão.

“O importante é irmos sabendo que vamos ser pressionados, que vai haver euforia da torcida do Nacional e que eles vão querer fazer o gol mais rápido possível. Nós temos que conseguir segurar o Nacional e, quando tiver oportunidade, fazer um gol para ter mais tranquilidade”, observou o goleiro Fábio.

Já o volante Fabrício destacou que além de evitar sofrer gols, o Cruzeiro deve buscar ampliar sua vantagem balançando as redes adversárias. “É lógico que temos de segurar nos primeiros minutos, porque se eles fizerem um gol, vamos sofrer muita pressão. É uma vantagem boa, a gente conseguiu um resultado bom e se fizermos um gol lá vai dificultar muito para eles”, comentou.

Com a vitória por 3 a 1 no primeiro jogo no Mineirão, o Cruzeiro pode perder por um gol de diferença ou até por dois, desde que faça dois ou mais gols na casa do adversário, para avançar na Libertadores. O Nacional precisa vencer por 2 a 0 ou por vantagem superior a dois gols. Triunfo do time uruguaio por 3 a 1 levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Embora possa até perder para se classificar, o lateral-direito Jonathan alerta para que a equipe saiba administrar a vantagem. “Mesmo com a vantagem sendo boa, nós não podemos nos acomodar com isso. Temos que marcar bem, esperar uma oportunidade para fazer esse gol que, com certeza, vai complicar ainda mais para o Nacional”, avaliou.

Para Fábio, o Cruzeiro está preparado para sair de Montevidéu com a classificação. “Sabemos da dificuldade mesmo jogando com a vantagem. Mas a equipe está bem concentrada, treinou bastante a e agora é focar no nosso objetivo, que é passar para a próxima fase e fazer um belo jogo, independente da pressão”, afirmou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host