UOL Esporte Libertadores
 
03/05/2010 - 08h40

Depois de 'se livrar de fardo do Gauchão', Inter pensa na Libertadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Foi preciso o último apito no Campeonato Gaúcho para o Inter admitir que não tinha mais nenhuma vontade de vencer o torneio. No discurso da direção, o regional não estava nos planos e agora o clube tem um ‘fardo’ a menos na caminhada durante a Libertadores. A partir desta segunda, jogadores, comissão técnica e torcida só pensam no segundo jogo das oitavas de final, contra o Banfield, na quinta-feira.

“Nosso foco é Libertadores, todos sabem. Convoco, desde já, os colorados para lotarem o Beira-Rio na quinta e ajudar o time a reverter o placar agregado”, disse o presidente Vitório Piffero. “Acabou, finalmente, o Gauchão. Esse título só é importante para quem perde e agora vamos seguir no grande objetivo”, completou o mandatário.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Com dois torneios ao mesmo tempo – Gauchão e Libertadores, o Inter teve problemas cambaleou em momentos distintos em ambos os campeonatos. “Sim, o Inter se livra de um fardo. Só o Inter, dos brasileiros na Libertadores, disputou o título estadual. Estou satisfeito”, revelou Piffero.

Outro ponto transforma a partida com o Banfield em decisiva. Caso o Inter não consiga seguir na Copa Libertadores, Jorge Fossati será demitido. "Não falamos em cima de suposições, estamos concentrados", despistou o vice de futebol, Fernando Carvalho.

Moral lá em cima

Vencer o Grêmio por um a zero foi insuficiente para dar o título gaúcho, mas ajudou o Inter no seu estado anímico. “O interior do grupo do Inter tem uma moral bem em cima depois desse jogo”, apontou Jorge Fossati.

Projetando o confronto com os argentinos, Fossati viu mais vantagens pelo encontro ser no estádio do Inter. “Jogando em casa, no nosso campo, não digo que será fácil, mas temos qualidades e capacidade para dar volta no resultado”, opinou o técnico.

A diretoria espera 40 mil torcedores na quinta, começa a mobilização desde já e o técnico pode manter o 3-5-2 como esquema da equipe. D’Alessandro e Alecsandro, poupados no final de semana, voltam. Assim como o volante Guiñazu, que esteve suspenso.

Sorondo, com dores crônicas, será reavaliado. O lateral-esquerdo Kleber, expulso na Argentina, é desfalque certo. Já o meio-campo Giuliano, autor do gol no Olímpico, retomou espaço. “Giuliano eu penso que neste jogo voltou. Estou feliz, pois procuro ele há vários jogos e ele não conseguia”, admitiu o treinador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host