UOL Esporte Libertadores
 
03/05/2010 - 15h50

Fabrício treina, viaja para o Uruguai e se diz pronto para jogar

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Fabrício recuperou-se de pancada na panturrilha direita e espera começar o jogo em Montevidéu

    Fabrício recuperou-se de pancada na panturrilha direita e espera começar o jogo em Montevidéu

Recuperado de uma pancada na panturrilha direita, o volante Fabrício afirma que está totalmente preparado para enfrentar o Nacional, quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu. A partida vale classificação às quartas de final da Copa Libertadores.

O volante participou do treinamento na manhã desta segunda-feira na Toca da Raposa II e integra a delegação do Cruzeiro que chegará ao Uruguai ainda nesta segunda-feira. “Estou totalmente recuperado. Já treinei normalmente. Estou pronto e espero fazer uma boa partida na quarta-feira”, afirmou.

Fabrício se contundiu ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Nacional, no primeiro jogo, no Mineirão, e foi substituído no intervalo por Elicarlos. Naquela partida, ele foi titular pela primeira vez na Libertadores.

Ele tem a expectativa de ser mantido na equipe, mas aguarda definição do técnico Adilson Batista. “Deve ser mantido o mesmo time, mas o Adilson que tem de decidir. Acredito que eu saia jogando, mas vamos esperar a definição”, observou.

Em Montevidéu, o Cruzeiro buscará uma vaga nas quartas de final no estádio Parque Central, que tem capacidade para 20 mil pessoas. Fabrício avalia que a equipe mineira está preparada para a pressão. “É complicado, há catimba, pressão, jogo duro. Mas nosso time está preparado e está bem tranquilo para tentar superar as dificuldades”, destacou.

O também volante Fabinho recuperou-se de fadiga muscular, que sofria na última semana, e se juntou aos outros 19 jogadores que vão a Montevidéu. Com a vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, o Cruzeiro pode perder por um gol de diferença ou até por dois, desde que faça dois ou mais gols na casa do adversário, para avançar na Libertadores.

O Nacional precisa vencer por 2 a 0 ou por vantagem superior a dois gols. Triunfo do time uruguaio por 3 a 1 levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host