UOL Esporte Libertadores
 
04/05/2010 - 12h03

Inter busca solução para problemas na preparação física

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Uruguaio Alejandro Valenzuela admitiu dificuldades na comunicação com os jogadores brasileiros

    Uruguaio Alejandro Valenzuela admitiu dificuldades na comunicação com os jogadores brasileiros

O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, disse nesta terça que o clube está tentando resolver internamente os problemas na preparação física, relacionados ao método de trabalho diferente do uruguaio Alejandro Valenzuela. O dirigente negou a possibilidade de demitir a comissão técnica neste momento.

“O trabalho do Alejandro difere do que é normalmente feito no Brasil. Ele exercita mais o trabalho físico com bola, e isso é uma dificuldade para o jogador brasileiro”, disse Fernando Carvalho, em entrevista à Rádio Bandeirantes.  “Não é passível de demissão, porque é uma questão que já abordamos em várias reuniões e estamos tentando minimizar, porque o método de trabalho é diferente”, disse o dirigente, em relação à reclamação pública feita pelo preparador e à suposta pressão para a demissão da comissão técnica do Inter, independente do resultado na partida contra o Banfield nesta quinta.

A polêmica surgiu após as declarações de Alejandro Valenzuela à Zero Hora e à TV Bandeirantes. O profissional admitiu que o time do Inter está cansando no segundo tempo das partidas, referiu problemas na comunicação com os jogadores e se queixou também da falta de empenho nos treinamentos.

“Eu falo e sinto que não entendem 50% ou 60% do que digo. Mas pode ser algo cultural. Como o brasileiro tem muita técnica, ele acha que não precisa se esforçar tanto”, afirmou Valenzuela.

Na segunda, o meia Giuliano também havia admitido que o time vem cansando, mas atribuiu o problema à “dosagem” do esforço físico ao longo da partida. “A intensidade no primeiro tempo tem sido um fator fundamental. Temos que dosar mais para manter o mesmo ritmo no segundo tempo”, disse Giuliano, em entrevista coletiva.

Diferença de métodos

A direção do Inter afirma que vem tentando solucionar o problema com a utilização dos profissionais do clube, que ajudariam a interpretar as orientações de Valenzuela, além de fazer trabalho específico com jogadores que estão tendo dificuldades de adaptação ao novo método.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Temos um acompanhamento de todo o trabalho. Em função dessa alteração de método, temos alguns jogadores que estão suprindo eventuais deficiências físicas com o método brasileiro, dos nossos profissionais”, afirmou Carvalho.

Desde a pré-temporada, a comissão técnica do Inter surpreendeu ao fazer trabalhos físicos somente com bola, além de propor exercícios diferentes. Com a chegada dos uruguaios, o preparador físico Fabio Mahseredjian foi deslocado para o cargo de coordenador do setor.

Apesar dos problemas físicos apresentados pela equipe e da dificuldade vivida na Libertadores, o dirigente do Inter descartou demitir a comissão técnica neste momento.
“O Inter teve atuações excelentes e más atuações. O ideal para uma equipe competitiva é ter regularidade. Para isso, o trabalho do Fossati é bom e pode conseguir. Achamos que nossa atitude agora é a correta”, completou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host