UOL Esporte Libertadores
 
04/05/2010 - 07h01

Jogadores celestes confiam na dupla de artilheiros da Libertadores

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Para sair do estádio Parque Central, em Montevidéu, na quarta-feira, com uma vaga às quartas de final da Libertadores, o Cruzeiro tem um trunfo ofensivo: os dois artilheiros da competição, Kléber e Thiago Ribeiro. Podendo perder por até um gol de diferença, os jogadores cruzeirenses confiam na dupla de ataque para aumentar ainda mais a vantagem.

“O Thiago Ribeiro e o Kléber estão numa fase muito boa e isso nos dá tranquilidade. Sabemos que por ser um jogo fora de casa não podemos atacar como no Mineirão, mas sabemos que eles podem decidir a qualquer momento na frente e temos que correr para eles aqui atrás”, afirmou o lateral-direito Jonathan.

Thiago Ribeiro se juntou ao companheiro de ataque no topo da tabela de goleadores ao marcar os três gols do Cruzeiro na vitória por 3 a 1 sobre o Nacional, no primeiro jogo das oitavas de final no Mineirão. Já Kléber é um dos artilheiros da competição desde que marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, no Mineirão, pela quinta rodada do grupo 7.

O Gladiador já havia marcado outros dois gols em duas oportunidades, na vitória por 4 a 1 sobre o Colo-Colo no Mineirão e também no empate em 2 a 2 com o Deportivo Itália em Caracas. Kléber balançou as redes também na goleada por 7 a 0 sobre o Real Potosí na fase preliminar.

Além dos três gols contra o Nacional, Thiago Ribeiro balançou as redes outras quatro vezes na Libertadores. Ele marcou na goleada por 7 a 0 sobre o Real Potosí, na fase preliminar, na vitória por 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, e nos dois jogos diante do Colo-Colo, no triunfo por 4 a 1 no Mineirão e no empate em 1 a 1 em Santiago.

O volante Henrique demonstra a confiança nos dois atacantes e em um bom desempenho da equipe em Montevidéu. “O grupo todo está confiante. Os atacantes estão muito bem. Temos que pegar esse momento de todos os jogadores, chegar dentro de campo e fazer o melhor”, comentou.

O goleiro Fábio destacou a importância de um gol diante do Nacional para aumentar as chances de classificação. “Da mesma forma que eles fizeram um gol, nós temos possibilidade de conseguir um gol fora que nos dá mais tranquilidade para administrar essa vantagem que já temos”, observou.

Com a vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, o Cruzeiro pode perder por um gol de diferença ou até por dois, desde que faça dois ou mais gols na casa do adversário, para avançar na Libertadores. O Nacional precisa vencer por 2 a 0 ou por vantagem superior a dois gols. Triunfo do time uruguaio por 3 a 1 levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host