UOL Esporte Libertadores
 
04/05/2010 - 18h36

Nacional anuncia ingressos esgotados, Kléber não demonstra preocupação

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Todos os 20 mil ingressos colocados à venda para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Parque Central, estão esgotados. Não há mais entradas disponíveis, de acordo com nota publicada no site oficial do clube uruguaio, no final da tarde desta terça-feira.

Para o atacante Kléber, o fato de terem sido vendidos todos os ingressos não muda a situação a ser enfrentada pelo Cruzeiro. “A gente está acostumado a jogar em estádio deste tamanho. O Cruzeiro já joga a Libertadores há três anos. A gente sabe que vamos encontrar dificuldades amanhã, mas estamos preparados”, afirmou o Gladiador.

Nacional e Cruzeiro se enfrentam em busca de vaga para as quartas de final da Libertadores, fazendo a partida de volta. Na últimas quinta-feira, o time celeste bateu por 3 a 1. O estádio lotado e a grande pressão prometida pelo torcedor do Nacional serão obstáculos a mais para a equipe mineira.

No final da tarde desta terça-feira, foram comercializados os 200 ingressos restantes para o setor Atílio Garcia do estádio Parque Central. As entradas paras as tribunas Abdón Porte, José Maria Delgado e Héctor Scarone já estavam esgotadas.

A capacidade do estádio Parque Central é para 20 mil torcedores. De acordo com nota no site do Nacional, o torcedor do clube uruguaio respondeu aos apelos feitos pelos jogadores para lotar o campo.

O Nacional foi derrotado pelo Cruzeiro, na última quinta-feira, por 3 a 1, no Mineirão, na primeira partida das oitavas de final e precisa vencer por 2 a 0. A obrigação de fazer o resultado é que motivou a marcação do jogo para o estádio menor, em vez de levar o jogo no tradicional Centenário, com capacidade para 70 mil pessoas.

De acordo com a diretoria do Nacional, por meio de seu site oficial, a definição do local do jogo seguiu critério exclusivamente técnico. O clube uruguaio não esconde que o objetivo é transformar o Parque Central em uma verdadeira “panela de pressão”.

Por ter vencido o Nacional, por 3 a 1, o Cruzeiro pode se classificar até mesmo com derrota, desde que marque dois ou mais gols. Nesse caso, o time celeste pode perder por dois gols de diferença. Vitória do Nacional por 3 a 1 levará o confronto à disputa de pênaltis.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host