UOL Esporte Libertadores
 
06/05/2010 - 22h53

Defesa sólida foi chave do Inter para eliminar Banfield, diz Jorge Fossati

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A vitória de dois a zero do Inter contra o Banfield, nas oitavas de final, garantiu vaga do clube vermelho entre os oito melhores da Libertadores. A segurança dada pela defesa foi, na visão de Jorge Fossati, fundamental para que o time conseguisse reverter a desvantagem depois da derrota na Argentina, por três a um. Os gols do jogo desta quinta-feira foram marcados por Alecsandro - no final do primeiro tempo, e Walter, aos 11 minutos da etapa final.

“Esse foi nosso maior mérito. Procurou e teve a iniciativa o jogo todo, mas sempre construindo a jogada com balanço defensivo atento e agressivo. Aí esteve a chave da vitória”, analisou o treinador. “A gente poderia ficar nervoso fora, pensando que pode ocorrer um erro e tudo ir por água abaixo. Mas o Inter, antes e depois, de conseguir o resultado que precisava, esteve sempre sólido”, completou Fossati.

O retrospecto do Banfield fora de casa foi lembrado para valorizar ainda mais o sucesso do Inter. “Não permitimos ao Banfield, que perdeu a primeira fora de casa, nos assustar durante todo o jogo”, lembrou o comandante.

Durante os noventa minutos no Beira-Rio, o time de Julio Falcioni não ameaçou o Inter. O lance mais perigoso foi uma saída do gol de Abbondanzieri, no meio-campo, tirando de peito. Na primeira etapa, um cruzamento de Fernández, foi cortado com a mão de Alecsandro, dentro da área. Mas a arbitragem não viu e passou batido.

Para ter força máxima no primeiro encontro com o Estudiantes, na quinta que vem, em Porto Alegre, Jorge Fossati vai escalar um time misto, quase todo reserva, no final de semana. No domingo, dentro do Beira-Rio, o Inter enfrenta o Cruzeiro, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host